O anúncio foi feito pelo próprio presidente
Regina Duarte estava na pasta desde o dia 4 de março
A atriz Regina Duarte deixou o cargo de secretária especial de Cultura no governo Bolsonaro. O anúncio foi feito pelo próprio presidente em uma rede social, na manhã desta quarta-feira (20).
Segundo ele, Regina Duarte assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, instituição responsável pela preservação das produções audiovisuais brasileiras. O órgão é vinculado à Secretaria da Cultura.
"Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", disse Bolsonaro.
Regina Duarte estava na pasta desde o dia 4 de março. Ela tinha a missão de "pacificar" os conflitos da classe artística e da indústria cultural com o governo federal.
O anúncio ocorreu depois de o presidente compartilhar nas redes sociais, na terça-feira (19), um vídeo em que o ator Mário Frias comenta sobre assumir o cargo atualmente ocupado por Regina.
O presidente se encontrou com o ator no mesmo dia durante um almoço com empresários do mundo do futebol ocorrido no Planalto. O compromisso não estava previsto na agenda pública de Bolsonaro.
No vídeo publicado na terça-feira pelo presidente, que se trata de um trecho de uma entrevista de Frias para um programa da emissora CNN Brasil exibido no dia 6 de maio, o ator diz que torce por Regina Duarte, mas que está à disposição do presidente. "Para o Jair, o que ele precisar estou aqui", afirmou o ator.
Na gravação, publicada com cortes, Mário Frias defende o presidente e diz que Bolsonaro é "preocupado com o povo" e "defende os Três Poderes". No mesmo dia da divulgação da entrevista de Frias, Bolsonaro havia tido uma reunião com Regina Duarte depois de se mostrar insatisfeito publicamente com a atuação da secretária. Nessa data, Regina levou sua equipe ao Planalto e apresentou projetos para Bolsonaro.
Camilo anuncia isolamento por mais 11 dias e retomada da economia em junho
Anúncio foi feito pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza durante uma transmissão nas redes sociais
O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), anunciaram, na noite desta quarta-feira, a prorrogação do isolamento social até o próximo dia 31. Camilo disse que, a partir do dia primeiro de junho, as atividades econômicas começam a ser retomadas. Roberto Cláudio disse que a rigidez da quarentena é fundamental para controlar o número de casos de pessoas infectadas.
O prefeito afirmou, ainda, que essa medida, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a mais eficiente para enfrentamento da Covid-19. Roberto e Camilo apresentaram quadros com gráficos mostrando que, quanto maior o número de pessoas em casa e menos carros nas ruas, menor é a quantidade de infectados pelo coronavírus. Roberto Cláudio fez um apelo para a população se engajar ao isolamento e pediu um grande esforço para a pandemia ser superada.
Ao retomar a conversa, pelas redes sociais, o Governador Camilo Santana anunciou que, a partir desta quinta-feira, dia 21, fica renovado o decreto com as medidas de restrição para circulação de pessoas e carros. Camilo antecipou que o decreto, com publicação, na noite desta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado, contem medidas que abrangem o Interior do Ceará, principalmente, as cidades que começam a ser mais afetadas com a Covid-19.
Ceará ultrapassa 30 mil casos de Covid-19 - Mortes somam 1.900
Dados são da plataforma IntegraSUS, atualizada às 17h38
Subiu para 30.560 o número de casos confirmados de Covid-19 no Ceará, um aumento de 2.982 nas últimas 24 horas. O registrado é da plataforma IntegraSUS, atualizada às 17h38 desta quarta-feira (20). Os óbitos alcançaram 1.900.
A letalidade da doença é de 6,2. A capital Fortaleza é o epicentro, com 18.010 infectados. Em seguida há Caucaia (1.047), na Região Metropolitana, e Sobral (838), cidade com mais registros no interior.
A Secretaria de Saúde (Sesa) informou também que são investigados 42.628 possíveis casos e 503 óbitos suspeitos. O número de exames aplicados é de 75.326.
O índice de recuperados é 16.431.
Nenhum comentário:
Postar um comentário