Primeiro caso de coronavírus no Brasil foi registrado em 26 de fevereiro de 2020.
O levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (28), aponta para um total de 26.754 mortes por coronavírus no Brasil.
Até o momento, 177.604 pacientes já se recuperaram da doença no país e outros 233.880 permanecem em acompanhamento.
O estado de São Paulo tem o maior número de casos confirmados (95.865) e mortes (6.980). Rio de Janeiro e Ceará aparecem logo em seguida.
Confira abaixo o gráfico com as últimas informações divulgadas pelo Ministério da Saúde:
(Renovamídia)
Hospital da Unimed supera as 600 altas de pacientes com covid-19
Hospital demonstra melhora progressiva na relação de pacientes recuperados de covid-19.
O Hospital da Unimed registrou nesta quinta-feira (28) um total de 617 altas de pacientes internados com covid-19. Os números são referentes a apenas ao hospital, sem levar em consideração o restante da rede administrada pela cooperativa.
“Tenho números muito importantes e que nos dão esperança de que as coisas estão melhorando”, comemora o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite.
O hospital também conseguiu bater uma meta perseguida há vários dias que era baixar o número de pacientes para menos de 500. “Há 15 dias que a gente estava com números acima de 500 pacientes. Então hoje a gente baixou de 500 pacientes internados em Fortaleza”, ressalta. Ontem eram 503 pacientes, hoje os internados somam 479.
A redução de internados nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi mais tímida, mas ocorreu. “Ontem a gente tinha 195 e hoje a gente tem 188 pacientes internado em UTI em fortaleza. De qualquer jeito a gente já baixou um pouquinho do que eu estava falando esses dias”, diz Leite.
(O Otimista)
Nenhum comentário:
Postar um comentário