Uma ação conjunta com as forças de segurança do Estado, nesta sexta-feira (22), resultou nas prisões de dois suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou a agente penitenciária Ana Paula Vieira de Oliveira (30). O crime aconteceu durante a manhã de hoje, em uma tentativa de assalto às margens da BR 116, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Três armas de fogo e outros materiais ilícitos foram apreendidos durante a ofensiva policial.
O trabalho policial teve início logo que a informação foi passada sobre a morte da agente penitenciária. Após colherem as primeiras informações sobre o caso, equipes do Bope, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e da Polícia Municipal de Eusébio saíram em diligência com o objetivo de capturar os responsáveis pelo crime. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi acionada e auxiliou na ação.
Segundo o que foi apurado, os suspeitos estavam escondidos em uma área de matagal nas proximidades do distrito de Jabuti. Os policiais ingressaram em uma área de mata e localizaram suspeitos de participação no crime que vitimou a agente de segurança. De acordo com os levantamentos policiais, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição, que revidou. Três suspeitos foram lesionados durante o confronto. Eles foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
Outros dois suspeitos foram capturados na ação policial. As equipes policiais também apreenderam três armas, sendo dois revólveres e uma espingarda; munições deflagradas de calibre 32 e 12; uma balança de precisão e drogas. Os capturados e todo material apreendido foram levados para a sede do DHPP, em Fortaleza. O procedimento está em andamento e as diligências continuam.
O caso está a cargo da 11ª Delegacia do DHPP, unidade especializada em investigar crimes dolosos contra a vida e latrocínio praticados em desfavor de agentes de segurança pública do Estado. A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257.4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111.7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.
Com informações Cnews
Mortes diárias e atendimentos a pacientes com Covid-19 têm tendência de queda em unidades de saúde do Ceará, diz secretário
O Ceará registra uma tendência de queda no número de mortes diárias e na quantidade de pacientes atendidos nas emergências, em decorrência do novo coronavírus (SARS-Cov-2). A análise sobre a incidência da doença no estado foi realizada pelo titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, durante coletiva virtual realizada na manhã desta sexta-feira (22).
Segundo ele, a retração no número de óbitos leva um tempo maior para ocorrer, devido à internação de pacientes com doenças crônicas, mas a tendência de queda já se confirma. "O que já estamos vendo é uma tendência à redução desses valores que estão ali entre 80 e 100 óbitos dia. Isso já vem [acontecendo] há alguns dias. E [há ainda] uma tendência à redução no número de atendimento nas emergências, tanto na área pública quanto na área privada", disse ele.
Segundo Dr. Cabeto, a tendência de queda pode ser atribuída a várias ações desenvolvidas pelo Governo do estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, em conjunto com a Prefeitura de Fortaleza. Dentre elas, estão "a melhoria dos protocolos nas nossas unidades hospitalares, a entrada de atenção básica com protocolos de atendimento mais precoce, a melhora e o aprendizado da própria unidade de saúde no manuseio desses pacientes".
Por fim, ele citou como fator de contribuição para a tendência de queda o lockdown, as regras mais rígidas de isolamento social, em vigor em Fortaleza desde o último dia 8 de maio. O prazo do decreto que prevê tais medidas foi prorrogado novamente até o dia 31 de maio.
De acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada às 17h29 desta quinta-feira (21), a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto no estado estava em 92% e a de enfermaria adulto, em 79,14%. Já o número de óbitos suspeitos chegava a 609.
Com informações G1 via blogdowilsonfilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário