Web Radio Cultura Crato

domingo, 17 de maio de 2020

Dois médicos, uma enfermeira e piloto morrem em queda de avião no interior do Ceará

O avião seguia de Sobral para Teresina levando um médico infectado pela Covid-19

Os quatro mortos no acidente - Paulo César Magalhães Costa (piloto), Samara Félix (enfermeira do SUS/PI), médico Pedro José Ferreira de Menezes (paciente) e médico Carlos Victor Rodrigues

Autoridades reiniciaram na manhã desde sábado (16) a operação de busca aos corpos das quatro pessoas mortas em um acidente aéreo ocorrido na noite de sexta-feira (15), no Município de São Benedito, na região da Serra da Ibiapaba.  Um avião de pequeno porte caiu na zona rural, entre os sítios Santa Rosa e Picadas, por volta das 19 horas. Entre os mortos estão o piloto da aeronave e um médico que trabalhava em Sobral e havia contraído o coronavírus. O avião seguia de Sobral com destino a Teresina (PI).
Um dos mortos no desastre foi identificado como sendo o piloto Paulo César Magalhães Costa. Com ele estavam na aeronave o médico Pedro José Ferreira de Menezes, que havia contraído a doença em Sobral e que estava sendo levado para Teresina (PI), onde moram seus familiares. Também haviam embarcado no aparelho outro médico, Carlos Victor Sousa Rodrigues; e uma enfermeira do SUS do Piauí, Samara Félix. Na queda, o avião pegou fogo. Todos os ocupantes morreram na hora.
O piloto, Paulo César Magalhães Costa, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação.
De acordo com os Bombeiros, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
Trajeto e queda - Autoridades confirmaram que o avião fez a decolagem inicial no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, no fim da tarde de ontem, com destino a Sobral, no Ceará. No retorno para o Piauí aconteceu o desastre com a aeronave, que pertencia à empresa de táxi aéreo Top Line.
Conforme a Prefeitura de São Benedito, o aeroporto regional do Município não tinha  informações de pousos e nem de decolagens recentes previstas para a sexta-feira.

Casal é morto em Varjota e o Ceará registra 5 assassinatos de mulheres em 48 horas

A jovem Gisele de Castro, 23 anos, foi morta a tiros com o marido na porta de casa

Joaquim e Gisele foram mortos na cidade de Varjota

Um homem de 31 anos de idade e sua companheira, uma jovem de 23, foram mortos no começo na noite da última quinta-feira (14), na cidade de Varjota, na Região Norte do estado. Francisca Gisele Ribeiro de Castro é a quinta mulher morta no Ceará em apenas 48 horas, e o número de mulheres assassinadas neste ano chega a 138.
De acordo com informações da Polícia, Gisele e o companheiro, identificado como Joaquim de Brito Farias, estavam na porta de casa, no bairro Acampamento, quando foram surpreendidos com a chegada de dois homens armados em uma motocicleta. Ao se aproximar das vítimas que conversavam na calçada de casa, o garupeiro sacou uma arma e efetuou vários disparos à curta distância. O casal morreu na hora.
Os motivos do crime ainda são ignorados e não há pistas de suspeitos.
Nas últimas 48 horas, cinco mulheres foram mortas no Ceará, totalizando 22 crimes do gênero em maio e 137 casos no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário