O cantor Arthur Almeida, 15, conhecido como Tuca Almeida, ex-participante do The Voice Kids 2018, foi assassinado a tiros em Jaboatão dos Guararapes (PE), região metropolitana de Recife.
Segundo a polícia, a motivação do crime seria acerto de contas com o cunhado do adolescente, que saiu recentemente do sistema prisional de Pernambuco devido à pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. Até agora, nenhum suspeito do crime foi preso.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que seis homens encapuzados e armados invadiram um estabelecimento comercial, localizado na rua Campo Grande, em Candeias, onde o adolescente estava com o cunhado, que não teve o nome divulgado. O homem conseguiu fugir e Tuca Almeida foi assassinado.
Tuca participou do The Voice Kids, da TV Globo, quando tinha 13 anos e foi eliminado na fase inicial da competição.
Ele nasceu em Belo Horizonte e morava no Recife desde 2014, quando a mãe dele decidiu residir próximo à família. O adolescente estudava primeiro ano do ensino médio no colégio Madre de Deus, localizado em Boa Viagem, na zona Sul do Recife.
Número de assassinatos no Ceará é mais que o dobro dos óbitos causados na pandemia
O mês de abril de 2020 terminou de forma negativa para a Segurança Pública do Ceará. No período de apenas 30 dias, o estado registrou nada menos, que 445 assassinatos. Nesta estatística estão incluídos os crimes de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), feminicídio, lesão corporal seguida de morte e os óbitos resultantes de intervenção policial. Em comparação a abril do ano passado, o Ceará sofreu uma elevação de 108.9 por cento, o que significa que mais do que duplicaram as execuções sumárias.
Somente na Grande Fortaleza, 283 pessoas foram mortas em abril, sendo 141 na Capital e outras 142 nos municípios integrantes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em Caucaia, 32 homicídios foram registrados pelas autoridades policiais. Municípios como Cascavel, Maranguape e Maracanaú também apresentaram alta nos índices criminais em abril.
No Interior do estado, outras 162 pessoas foram assassinadas no mês passado, sendo 95 em municípios da região Sul e mais 67 na região Norte. Nas regiões do Vale do Jaguaribe e do Cariri foi também constato um aumento contundente no número de assassinatos. Municípios como Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte foram palcos de homicídios em sequência.
Também aumentaram os casos de homicídios múltiplos, aqueles em que há mais de uma vítima. Em abril, o Ceará registrou 28 casos de duplos homicídios, seis triplos homicídios além de um episódio de morte por intervenção policial que deixou quatro mortos no Município de Icapuí, no litoral Leste do estado.
Entre as 445 pessoas assassinadas no estado em abril, figuraram 26 mulheres, 28 adolescentes, dois agentes da Segurança Pública (um PM e um guarda municipal), quatro motoristas de aplicativos, além de uma criança (de 11 anos).
Em abril também foram registrados no Ceará oito crime de latrocínio, além de quatro casos de esquartejamento e decapitação.
EM TEMPO – Com a violência matando mais que a Covid 19, agora eu fiquei na dúvida... Não sei se uso máscara ou colete a prova de bala. Ou vou ter que usar os dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário