Web Radio Cultura Crato

domingo, 13 de agosto de 2017

Edson Lima retorna ao estúdio após passar período internado; confira vídeo


O cantor Edson Lima, vocalista da banda Gatinha Manhosa, retomou os trabalhos musicais em estúdio, após receber alta médica. Neste sábado (12), 0 forrozeiro publicou vídeo realizando a gravação de uma nova música de trabalho intitulada por “Toma cuidado”. A composição é presente do irmão, o também músico Batista Lima. A informação é do diário do Nordeste.

“Após a minha alta do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), os meus primeiros passos me levaram ao Somax Estúdios para colocar a voz na nova música “Toma cuidado” que ganhei de presente do meu mano. Vai aí um trechinho do que vem por aí. Boa noite e que Deus abençoe a todos”, publicou Edson.

Segundo Batista Lima, em passagem por Fortaleza, o irmão realizou cirurgia no dia 10 de agosto para reverter desvio do intestino. No dia 19 de agosto, o forrozeiro retornará aos palcos no projeto “O Grande Encontro das Vozes”. O evento acontece em Carpina, município da Zona da Mata Norte, no estado de Pernambuco.

Escute nova canção:




Saúde

Conhecido pela participação nas bandas Limão com Mel e Gatinha Manhosa, Edson Lima passou mais de um mês internado no Imip, em Recife. Em 2009, o cantor realizou uma cirurgia conhecida por “desvio do intestino”. A coluna Puxa o Fole conversou, com exclusividade, com a filha do cantor. 
Segundo a jovem Jéssica Lima, que trabalha na banda com o pai, o forrozeiro apresentou quadro de fraqueza, queda de cabelo, pele seca e descascada por falta da passagem de nutrientes interrompida pela cirurgia para reduzir o peso.

Internet Móvel: TIM leva 4G na faixa 700 MHz a 84 cidades do Ceará até o fim do ano


A operadora TIM pretende, até o fim deste ano, levar para 84 municípios cearenses a rede 4G na frequência de 700 MHz. "Falando apenas na frequência de 700 MHz, a TIM espera chegar até 574 cidades nordestinas ainda em 2017. No Ceará, a previsão é de contemplar 84 localidades, sendo que em 18 delas a operadora sairá do 2G para o 4G, promovendo uma excelente experiência de uso de dados móveis a uma população quem não tinha acesso à internet banda larga móvel", afirma Ageu Guerra, gerente de Engenharia de Redes da TIM Nordeste.

Somente no mês de junho, a companhia ativou a sua rede de quarta geração em 10 cidades cearenses, a exemplo de Quixadá, Barbalha e Mombaça. Na prática, a ação representa a oferta de um serviço com mais qualidade pois começa a utilizar uma frequência mais baixa e que, portanto, penetra com mais eficiência os ambientes fechados (como o interior de residências e pontos comerciais, garagens e elevadores).

O alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior se comparado ao da faixa de 2.600 MHz. "Em Teresina, por exemplo, primeira capital do Nordeste a usufruir da nova faixa, o tráfego de dados subiu 68% nos dois primeiros meses de ativação. Em cidades como Fortaleza, prevemos um aumento da cobertura indoor de 56% para até 95%, elevando consideravelmente a percepção de melhoria no serviço", ressalta Guerra

O movimento de mudança de frequência tem sido possível por conta do plano de mitigação de interferências junto à Anatel, cujo objetivo é antecipar a ocupação da faixa nas localidades onde o sinal analógico não possui canal ocupando a frequência. Assim como o Fortaleza, as capitais Natal, Recife, Maceió, Teresina e o arquipélago de Fernando de Noronha, também foram beneficiadas pela ocupação antecipada neste primeiro semestre.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição. A operadora está presente com a tecnologia 4G em 325 municípios do Nordeste. A estimativa da companhia é de contemplar cerca de 800 até o final do ano, na região.

Tecnologia

Além de Fortaleza, mais seis capitais brasileiras já começaram a utilizar a frequência: Recife (PE), Maceió (AL), Natal (RN), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC). Dessa forma, a empresa é também a primeira a liberar o 4G em 700 MHz em todas as cidades em que houve o desligamento do sinal analógico. "A exploração da faixa de 700 MHz é estratégica para o contínuo incremento da performance da rede de quarta geração e para o processo de digitalização do País. Com a ativação do 4G na frequência de 700 MHz, o refarming da faixa de 1.800 MHz e a introdução de novas tecnologias, como o VoLTE e ViLTE, vamos reafirmar cada vez mais nossa liderança e expandir o alcance e a qualidade da banda larga móvel no Brasil", afirma Leonardo Capdeville, CTO (diretor técnico responsável pela infraestrutura tecnológica) da TIM Brasil.

Segundo ele, essa tecnologia é a mais moderna em voz HD. "A primeira vantagem é a mudança na qualidade de voz, nitidez de som. A segunda é o tempo de conexão. Quando você faz uma chamada com essa tecnologia o tempo de conexão cai para dois segundos. A terceira é a bateria mais duradoura, aumentando assim a autonomia no uso do aparelho", destaca.

Capdeville também afirma que não há custo adicional para os clientes da operadora. "Ele não precisa fazer nenhuma operação diferente. O que o cliente precisa é ter um aparelho que seja compatível com essa tecnologia, além da cobertura 4G".

O VoLTE já está disponível em Fortaleza desde julho em algumas regiões da Capital. "Estamos expandindo de forma paulatina para garantir qualidade para o nosso cliente", afirma. O objetivo, segundo ele, é que ao longo do mês de agosto a tecnologia chegue em outras cidades do Nordeste. "Todas as capitais da região terão isso à disposição até o fim do mês", garante.

Loja digital

A TIM inaugurou sua primeira loja totalmente digital no Brasil. A unidade - localizada no Morumbi Shopping, em São Paulo - traz mudanças importantes no formato de atendimento, estrutura e design.

O espaço oferece experiências e interatividade com os produtos e serviços da operadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário