Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Violência armada provoca três tragédias familiares no feridão

Paraipaba - filhoParaipaba - mãe
O garoto Victor, 14, e sua mãe foram assassinados, a tiros, em Paraipaba, na noite de domingo
Juazeiro - Juazeiro
Os irmãos Francisco e Aparecido da Silva foram mortos na cidade de Juazeiro do Norte
Quase 50 pessoas foram assassinadas no Ceará em apenas três dias dos quatro referentes ao feriadão do Dia do Trabalho. Entre a última sexta-feira (28) e o começo da noite do domingo (30), em todo o estado foram registrados 45 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Entre tantos assassinatos, ao menos, três casos de tragédia em família.
A Polícia está investigando os três casos, mas ainda não tem pistas de seus autores. No entanto, os primeiros levantamentos apontam para crimes com ligação direta com o tráfico de drogas.
Pai e filha fuzilados
O primeiro ocorreu ainda na tarde de sábado (29), em Fortaleza, quando bandidos armados invadiram um condomínio de apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Bom Jardim, e atiraram em várias pessoas. O caso ocorreu no Conjunto conhecido como Tatumundê.  Ali, foram mortos um homem de 27 anos de idade, identificado como Francisco Wellington Maciel Paz; e sua filha, a pequena Thália Rodrigues Maciel Paz, de apenas 8 anos de idade. A avó paterna da menina também foi baleada e está hospitalizada. A Polícia suspeita de um “acerto de contas” do tráfico de drogas na região.
Irmãos executados
Ainda no sábado, outra tragédia em família, por conta da violência, teve como palco a cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri (Sul do Ceará), onde dois irmãos foram executados sumariamente. Aparecido Pereira da Silva, 26 anos; e FRancisco Pererira da Silva, 34 anos. O duplo homicídio ocorreu no bairro do Horto. A Polícia registrou ainda uma terceira pessoa baleada, mas que sobreviveu. Os motivos dos assassinatos não foram revelados.
Mãe e filho mortos
E na noite do domingo (30), bandidos voltaram a praticar um crime semelhante. O palco foi o Município de Paraipaba  (a 115Km de Fortaleza). Mãe e filho foram executados a tiros na porta de casa, na Segunda Etapa do Perímetro Irrigado, rua seis.
As vítimas foram a ex-presidiária Maria da Conceição Braga, 45 anos; e seu filho, o adolescente Joanderson Victor Braga da Silva, 14 anos. O garoto estava ameaçado de morte. Era réu confesso de um assassinato e suspeito de outro. A mãe tinha passagens na cadeia por crime de tráfico de drogas. Os dois foram surpreendidos por dois homens numa moto vermelha. Victor acabou atingido por vários tiros. Maria da Conceição tentou salvar o filho e foi também eliminada. 
http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Violência no feriadão do Dia do Trabalhador já deixou 50 mortos no Ceará

Pacajus - mulher morta
Corpo de uma mulher foi encontrado na localidade Pedra Branca, em Pacajus. Vítima foi assassinada
Balanço parcial do feriadão do Dia do Trabalho, iniciado na última sexta-feira (28), registra, ao menos, 50 mortes violentas em todo o Estado do Ceará. Segundo dados das autoridades policiais, foram registrados no período 45 casos de homicídios e mais cinco morte em acidentes de trânsito.
Em Fortaleza, 13 pessoas foram assassinadas. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), mais 11 casos de homicídios. Já em relação ao Interior, 21 registros de assassinatos totalizaram o balanço parcial, sendo 13 no Norte e mais oito no setor Sul, de acordo com a divisão geográfica dos Comandos de Policiamento do Interior (Norte e SuL).
Já os acidentes de trânsito com mortes foram registrados em Fortaleza e nos Municípios de Russas, Jaguaribe, Palhano e Ipaumirim.
Crimes
Em Fortaleza, os 13 assassinatos ocorreram nos seguintes bairros:  Messejana (2), Aldeota, Montese, José Walter, Jardim Iracema, Barra do Ceará (2), Cambeba, Bom Jardim (duplo) e Sapiranga-Coité (duplo).
Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 11 assassinatos ocorreram nos seguintes Municípios: Horizonte (3), Maracanaú (3), Caucaia, Guaiúba, Maranguape, Pacajus e Cascavel.
No Sertão
No Interior Norte, as forças policiais do Estado registraram 13 casos de homicídios, nos seguintes Municípios: Itapajé (4 casos, um deles triplo homicídio), Paraipaba (duplo), Sobral, Acarape, Massapê, Canindé, Palmácia, São Benedito e Quiterianópolis (linchamento).
No Interior Sul, oito pessoas foram vítimas de assassinato nos seguintes Municípios: Russas, Brejo Santo, Juazeiro do Norte (duplo), Catarina, Morada Nova, Caririaçu e Beberibe.
Dois homens morreram em confronto com a Polícia neste fim de semana prolongado. O primeiro caso ocorreu em Itapajé (124Km de Fortaleza), onde um traficante de drogas, identificado como José Wilker, tombou numa troca de tiros como policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e ostensivas (BPRaio). O segundo caso, também envolvendo bandidos e policiais militares, aconteceu na cidade de São Benedito (337Km da Capital). O morto era o assaltante Diego Vidal da Silva, 18 anos.
Acidentes
Cinco acidentes de trânsito com morte foram contabilizados pelas autoridades policiais desde a última sexta-feira (28), fatos ocorridos em Fortaleza (bairro Cambeba, tendo um policial militar como vítima), Ipaumirim, Palhano, Jaguaribe e Russas.////http://blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário