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sexta-feira, 5 de maio de 2017

Concurso dos Correios inicia inscrições ainda neste mês; salários chegam a R$ 4,9 mil


correios

Um dia após anunciar o nome da empresa organizadora do seu novo concurso público, aEmpresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) já confirmou, nesta quinta-feira (4), que as inscrições terão início ainda em maio. A publicação do edital deve ocorrer já nos próximos dias, após alguns ajustes com a banca, que será o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Embora um novo concurso para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo seja aguardado desde 2012, a nova seleção será para diversas carreiras, nas áreas de engenharia, saúde e segurança, com oportunidades para quem possui níveis médio ou superior.

As vagas são para os seguintes cargos:

- Auxiliar de Enfermagem do Trabalho;
- Técnico de Segurança do Trabalho;
- Enfermeiro do Trabalho;
- Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho.

A oferta de vagas será confirmada pela empresa, mas já está certo que a seleção contará com oportunidades para todos os estados do país, exceto para o Mato Grosso.

Salários previstos

As remunerações iniciais são de R$ 1.876,43 para auxiliar de enfermagem do trabalho, R$ 2.534,14 para técnico de segurança do trabalho e R$ 4.903,05 para as carreiras com exigência de nível superior, com jornada de trabalho de 44 horas semanais.

Como benefícios, a os Correios oferecem vale-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio-creche ou auxílio-babá, auxílio para os filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica ambulatorial extensiva aos dependentes durante o período de experiência e, após este prazo, assistência médica e odontológica compartilhada,extensiva aos dependentes, em ambulatório próprio e rede credenciada.

Nível de escolaridade

Para concorrer ao cargo de auxiliar de enfermagem do trabalho é necessário possuir ensino médio e curso de auxiliar de enfermagem, bem como anotação em carteira de identidade expedida pelo órgão de classe.

No caso de técnico de segurança é exigido ensino médio e curso de técnico de segurança do trabalho, bem como anotação na carteira de identidade profissional, expedida pelo órgão de classe.

Para enfermeiro, engenheiro de segurança e médico, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior e registro no respectivo conselho regional.



Fonte Diário do Nordeste

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Iguatu e mais 60 cidades no Ceará


Foto: (TV Verdes Mares/Reprodução)

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta quinta-feira (4), situação de emergência em 61 municípios por causa da seca no Ceará. No total, 94 cidades tiveram situação reconhecida no estado.

As prefeituras destas cidades podem solicitar o apoio do Governo Federal para ações emergenciais de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta.

Entre os municípios reconhecidos estão: Aiuaba, Alto Santo, Antonina do Norte, Apuiarés, Aracati, Araripe, Arneiroz, Assaré, Aurora, Baixio, Banabuiú, Barro, Barroquinha, Beberibe, Boa Viagem, Campos Sales, Capistrano, Caridade, Cariré, Cascavel, Catunda, Caucaia, Chorozinho, Crateús, Deputado Irapuan Pinheiro, Granjeiro, Ibaretama, Iguatu, Independência, Ipu, Iracema, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jati, Jucás, Limoeiro do Norte, Miraíma, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Novo Oriente, Ocara, Orós, Pacatuba, Parambu, Pedra Branca, Penaforte, Pentecoste, Pereiro, Quixadá, Quixeramobim, Saboeiro, São Luís do Curu, Sobral, Solonópole, Tarrafas, Tauá, Tejuçuoca e Tururu.

Para obter o apoio federal

O reconhecimento federal é realizado após o decreto oficial de emergência ou calamidade pública do governo estadual e envio de documentação para análise da Defesa Civil Nacional. A medida tem vigência por 180 dias.

Para obter o apoio financeiro disponibilizado pela Defesa Civil Nacional, as prefeituras devem apresentar o Plano Detalhado de Resposta (PDR), contendo um diagnóstico dos danos causados pelo desastre, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

Além de viabilizar o fornecimento de água tratada à população, por meio da Operação Carro-Pipa, a medida também permite o acesso a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas. O auxílio federal complementa as ações do estado e dos municípios. 



Fonte G1 Ceará