Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 7 de março de 2016

Vinte e três pessoas assassinadas no Ceará durante o fim de semana

Segunda-feira 7.3.2016 439
Na localidade de Genipabu, em Caucaia, esta mulher foi assassinada a tiros, na noite do domingo
Vinte e três pessoas foram assassinadas em todo o Estado do Ceará durante o fim de semana que passou, o primeiro do mês de março. A ordem das facções criminosas de manter os bairros dominados pelo tráfico de drogas sem registros de homicídios ainda prevalece. Por conta disso, Fortaleza registrou somente 8 casos.
Além disso, seis pessoas foram mortas na Região metropolitana e outras 9 no Interior.  Entre as vítimas estão três adolescentes e uma mulher.
Na Capital, os assassinatos aconteceram nos seguintes bairros: Passaré, Mondubim, Salinas, Caça e Pesca, Genibaú, Conjunto Esperança, Aracapé e Bom Jardim.
Já na Região Metropolitana, foram seis crimes nos seguintes Municípios:  Caucaia (3 crimes), Pacajus, Itaitinga e Maranguape.
No Interior do Estado, foram nove assassinatos nos Municípios de Ipaporanga, Itapipoca, São Benedito, Itapiúna, Crateús, Mauriti, Limoeiro do Norte, Tianguá e Juazeiro do Norte.
Casos
Na noite de domingo, pelo menos, dois assassinatos aconteceram no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O primeiro, por volta de 19h20, quando uma mulher foi morta a tiros e seu companheiro baleado. O caso ocorreu ma BR-222, altura do quilômetro 17, na localidade de Genipabu.
O segundo crime ocorreu às 20:48 na BRT-060, localidade de Minguaú, onde um homem, ainda não identificado, foi executado com vários tiros.
Um caso misterioso ocorreu na orla marítima de Fortaleza. O corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros, amarrado e enterrado em uma cova rasa. O fato aconteceu no começo da tarde do domingo, na Praia do Caça e Pesca. O corpo da vítima seguiu para a Coordenadoria de Medicina Legal como indigente.
blogdofernandoribeiro.com.br

PF prende traficante que cultivava 75 mil pés de maconha em Pernambuco


A Polícia Federal prendeu um homem que cultivava cerca de 75 mil pés de maconha numa das ilhas do Rio São Francisco, no município de Orocó, sertão pernambucano. Também foram apreendidas armas e 400 quilos de maconha prontos para o consumo. Na tentativa de localizar o plantio e prender o suspeito em flagrante, foi realizado um cerco com o apoio do corpo de bombeiros – via Rio São Francisco –, e com o helicóptero do PF, o que possibilitou localizar o plantio, e consequentemente o suspeito apontado nas investigações.
No momento da abordagem, ele estava dentro de um casebre próximo à plantação de maconha, onde foram encontrados ainda uma espingarda calibre 12 com 32 munições e uma pistola ponto 40, que possuía um brasão da PM de Sergipe, além de 7 munições. Além das armas e da grande quantidade de pés de maconha plantado naquele local, também foi realizada a apreensão de 400 quilos de maconha pronta para o consumo. O homem foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e, se condenado, poderá cumprir penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.///camocimimparcial.

Novo Wi-Fi gasta 10 mil vezes menos bateria do celular


Desligar o sinal de captação de Wi-Fi é o melhor jeito de economizar a bateria do seu celular.E nem adianta procurar o novo lançamento da marca mais cara no mercado para ver se o tempo de duração dele aumenta. Não vai resolver nada. O problema está no transmissor de sinal ligado na parede da sua casa. Qualquer modelo de roteador usa dois dispositivos para emitir sinal: analógico e digital.
Segundo matéria na revista Super Interessante, a parte digital evoluiu ao longo dos anos, ficou mais rápida e eficiente. Só que a parte analógica praticamente parou no tempo. E é ela quem exige do seu celular maior consumo de energia na hora de captar o Wi-Fi. Por isso, cientistas da Universidade de Washington desenvolveram uma nova tecnologia para aprimorar a transmissão do sinal dos roteadores.
Batizado de Wi-Fi passivo, o aparelho funciona como um intermediário. Ele recebe as ondas do roteador, seleciona algumas delas e reflete um sinal totalmente digital. Segundo os pesquisadores, o wi-fi passivo pode reduzir em até 10 mil vezes o consumo de energia. O único problema é que, por enquanto, reduz também a velocidade da internet – máxima de 11 mbps.

Justiça pode obrigar INSS a fazer perícia médica em até 15 dias


A Justiça Federal do Rio de Janeiro pode obrigar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a fazer perícias médicas no prazo de até 15 dias, a partir da data do agendamento. Essa e outras medidas para melhorar o atendimento das perícias foram determinadas em pedido liminar na ação civil pública que o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro moveu contra o INSS no fim do ano passado em razão da greve dos peritos.
A subprocuradora da República, Darcy Vitobello, coordenadora do Grupo de Trabalho Previdência e Assistência Social da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, explicou que a greve só agravou um problema de falta de peritos e "filas de espera enormes" que chegam a 180 dias em alguns lugares do país. "O que nós concluímos é que o modelo que existe, onde tudo depende do perito, não funciona mais e não conseguimos resolver esse problema", explicou.

Vazamento de vídeo íntimo de adolescente termina em prisões no interior do Ceará


Fackbook Acquires WhatsApp For $16 BillionDois estudantes foram presos na tarde desse domingo (06/03) em Icó (cerca de 300 km de Fortaleza) após a divulgação de um vídeo íntimo de uma adolescente de 15 anos. Segundo os pais da vítima, o material foi enviado pelo aplicativo Whatsapp para o namorado de 21 anos e foi amplamente divulgado pelas redes sociais.
Após a denúncia, policiais da Delegacia Regional do município realizaram mandados de busca e apreensão que levaram à prisão de um casal de estudantes. Uma foi liberada após pagar fiança no valor de R$ 5 mil e responderá ao processo em liberdade. O outro continua preso. Além das prisões foram apreendidos um notebook, computadores e celulares.
O delegado plantonista Maurício Júnior analisou todos os celulares e encontrou o vídeo em pelo menos dois deles. Os estudantes presos foram autuados por “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista é de 1 a 4 anos de prisão e multa.
O namorado da adolescente alegou em depoimento que recebeu o vídeo, mas não o enviou a outras pessoas. A divulgação do vídeo íntimo teria ocorrido após ele perder o celular. O material apreendido será periciado e, segundo a polícia, outras pessoas poderão ser alvo de busca e apreensão domiciliar. Novas prisões também não estão descartadas.////camocimimparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário