Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 22 de março de 2016

Polícia prende indivíduo que assaltou vários mototaxista em Sobral


Ismael do Nascimento Silva, vulgo "Isopor", 23 anos, natural de Sobral, foi capturado por Policiais Militares na noite desta segunda-feira (21), por volta das 19h20, no conjunto Santo Antônio.
O indivíduo é suspeito de assaltar vários mototaxistas, aproximadamente 15 profissionais. Ismael usava de bastante violência durante os assaltos e utilizava uma faca nas ações criminosas.
No entorno da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, ficou lotado de mototáxis, que queriam ver o suspeito.

Fonte: Sobral 24 horas

Atenção! Seu carro pode estar destruindo sua saúde. Você precisa saber!



Um grande perigo reside dentro do seu carro e talvez você não saiba. Estamos falando do cheiro. Você gosta do cheiro de carro? A maioria das pessoa adora.

No entanto, esse cheiro pode ser bastante nocivo à saúde.

De acordo com a inglesa BBC, o odor encontrado nos veículos - especialmente os novos - pode ser agradável, mas não é nada saudável.

Ele é o resultado de uma combinação de produtos químicos e a maior parte deles é altamente prejudicial. O cheiro de carro novo na verdade é tóxico, pois vem de solventes, adesivos, plásticos, tecidos e borrachas utilizadas no processo de fabricação do carro. Muitos desses materiais, porém, possuem compostos orgânicos voláteis, que podem ser até letais em certas quantidades.

“Trata-se de um coquetel químico feito com diversas toxinas. Aproximadamente 200 compostos químicos podem ser encontrados nos veículos, mas, considerando que não há ninguém fiscalizando o uso destes materiais, os consumidores não têm como saber o tamanho do perigo com o qual estão lidando”, afirma Jeff Gearhart, diretor de pesquisa do Centro de Ecologia de Michigan.

O instituto vem monitorando e testando os níveis de agentes químicos presentes nos interiores dos automóveis há anos. E até reconhece que as montadoras fizeram algumas melhorias para diminuir essa toxidade de uns tempos para cá.

Mas ainda é muito pouco.

A lista de substâncias encontradas no interior do automóvel é extensa e muito preocupante, destacando-se o benzeno, tolueno, formaldeído (cuja forma líquida é conhecida popularmente como formol) e metais pesados.

São várias as consequências no corpo humano, variando de uma simples dor de garganta a tontura, reações alérgicas e náuseas. Segundo a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, a exposição contínua a essas substâncias pode causar disfunção hormonal, problemas na reprodução, danos ao fígado, rins e sistema nervoso central e, em casos extremos, até câncer.

Como é de se imaginar, o perigo se torna ainda maior quando o veículo é novo e o tradicional cheiro está mais presente. É justamente nos primeiros meses de uso que os materiais do interior estão propensos a liberar vapores químicos que causam tal odor.

Deixar o veículo exposto a altas temperaturas por muito tempo piora a situação, pois isso acaba acelerando a reação química. Para especialistas, depois de seis meses a ação desses gases nocivos cai significativamente.

Mas ficar com o carro fechado - usando ar-condicionado - pode agravar ainda mais a situação. O recomendável é deixar os vidros abertos. Mas claro que no calor ninguém vai querer isso. E a situação pode ficar ainda pior se você usar purificadores de ar no seu carro. É que a maioria desses purificadores contém produtos químicos nocivos, como os ftalatos , acetaldeído, estireno, tolueno e clorobenzeno.

Eles podem causar sintomas adversos em adultos e crianças, como dores de cabeça, nervosismo, náuseas, tonturas e fadiga.

E também podem irritar os olhos, nariz e garganta. Além disso, podem ser particularmente perigosos para as pessoas com asma, mulheres grávidas e crianças. Não acabou: acredita-se que eles causam um efeito cumulativo e duradouro sobre os órgãos vitais. Procure alternativas mais saudáveis para melhorar o cheiro do seu carro.

O bicarbonato de sódio é uma opção.

Para eliminar odores ruins do carro, basta polvilhar bicarbonato de sódio, deixar agir por no mínimo 15 minutos e depois aspirar. Pode acreditar: funciona e não prejudica à sua saúde.

Além de ser bem barato...

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Via curapelanatureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário