Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 21 de março de 2016

Sítio e tríplex pertencem à família Lula, diz PF


O delegado da Polícia Federal Igor de Paula, coordenador da Operação Lava Jato, disse que os investigadores já não têm dúvidas quanto à propriedade do sítio de Atibaia e do tríplex do Guarujá. Afirmou que, embora estejam registrados em nome de outras pessoas, “a equipe de investigação tem 100% de certeza de que os dois imóveis pertencem à família do ex-presidente” Lula.
Em entrevista à revista Veja, o delegado acrescentou: “Na última perícia minuciosa que fizemos no sítio não encontramos um item sequer pertencente a alguém que não seja da família do ex-presidente. Tudo o que está lá é dele, incluindo camisetas e canecas com o escudo do Corinthians, além de uma série de fotografias de parentes. Está tudo filmado e fotografado.”
Segundo Igor de Paula, a colaboração do fisco foi vital: “A Receita Federal é parte fundamental nessa investigação. Na 24ª fase da Lava Jato, por exemplo, que apura a realização de benfeitorias no sítio de Atibaia e no tríplex do Guarujá, do ex-presidente Lula, os documentos fornecidos pela Receita foram decisivos para levantarmos quem fez as obras, quem encomendou e quem pagou. Hoje, tudo o que é investigado pela PF na Lava Jato é compartilhado com a Receita Federal.”
Em sua defesa, Lula afirma que não é dono de nenhum dos imóveis. Ironicamente, o delegado Igor de Paula disse concordar com a tese segundo a qual a PF foi fortalecida no governo Lula. “Do ponto de vista funcional, tivemos no governo do PT um avanço que hoje nos permite atuar com mais independência em determinados procedimentos, como o destino que se dá a um certo inquérito. Isso não deixa de ser paradoxal — o governo que nos deu mais autonomia para atuar é o mais atingido pelas investigações até agora.”

Quatro presos são internados com suspeita de meningite em Juazeiro do Norte


FOTO: DNQuatro presos foram transferidos da Penitenciária Regional e Industrial do Cariri (PIRC) para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, com suspeita de meningite. A informação foi confirmada pela direção da unidade hospitalar.
De acordo com a direção do HRC, os dois primeiros detentos foram transferidos na última quarta-feira (16) e os dois últimos no sábado (19).
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que, desde a semana passada, quatro internos da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), em Juazeiro do Norte, foram encaminhados ao Hospital Regional do Cariri com suspeita de meningite. Em um deles, a suspeita foi descartada, em outro a doença foi diagnosticada e dois internos ainda aguardam o resultado dos exames.
Ainda na semana passada, a Sejus realizou o chamado bloqueio epidemiológico da unidade, com a entrega – para servidores e outros internos – de medicamento que impede a disseminação da doença. No fim de semana, em acordo com os internos, as visitas foram suspensas.
Ceará Agora

Sem posse na Casa Civil, Lula é escalado para ministério informal


bovespa-lulaDe acordo com matéria publicada nesta segunda-feira, 21, no jornal Folha de São Paulo, Lula foi escalado por Dilma para exercer a articulação política no Palácio do Planalto, função delegada a quem dirige a Casa Civil.
O petista deverá desembarcar em Brasília dentro de uma semana para articular uma estratégia que resulte no não rompimento do PMDB com o governo.
O PMDB havia anunciado que no próximo dia 29 seria oficializado a permanência ou não do partido na base aliada do governo Dilma.
Com a piora da crise política com a divulgação de gravações entre Lula e Dilma, o Palácio do Planalto admite o crescimento da possibilidade de rompimento.
Ainda de acordo com a Folha, a decisão de escalar Lula, segundo auxiliares da presidente, tem como objetivo ainda reafirmar versão de que o petista aceitou assumir a Casa Civil não para se proteger de uma eventual prisão, mas para tentar recuperar as condições de governabilidade de sua sucessora no Planalto.
Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário