Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 30 de março de 2016

Temer e Renan decidem que ministros do PMDB devem entregar os cargos. Ceará acatará



“O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), afirmou nesta segunda-feira, 28, ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, que foi fechado um acordo entre o presidente do partido Michel Temer, vice-presidente da República, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que os ministros do partido entreguem os cargos na convenção marcada para a tarde desta terça-feira (29). Eunício, que também é tesoureiro da legenda, participou do encontro dos dois realizado há pouco na residência oficial do presidente do Senado. O líder peemedebista ressaltou que, com a decisão, os cargos ficarão à disposição da presidente Dilma Rousseff e não poderão ser mais considerados cota do partido no governo. Atualmente, o PMDB ocupa sete pastas na Esplanada dos Ministérios. Segundo ele, a tendência é que não haja qualquer prazo para os ministros devolverem os postos. “Se ficar (no cargo), estará na cota pessoal da presidente”, explicou Eunício. Conforme publicou mais cedo o Broadcast, a tendência é que a decisão de desembarque do governo deverá ocorrer por aclamação. Logo depois do encontro entre Renan, Temer e Eunício, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, referendou a primeira baixa do partido ao pedir exoneração do cargo. Segundo informações de bastidores, os ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Saúde, Marcelo Castro, são os dois que mais resistem a devolver os cargos.” Ceará O PMDB do Ceará apoiará hoje decisão do partido pelo desembarque do governo Dilma Rousseff (PT). Com o anúncio da ruptura previsto para as 15 horas, o líder da sigla no Estado, senador Eunício Oliveira, afirma que indicações suas para cargos no governo federal “estarão à disposição” da presidente Dilma. “Será por aclamação (a saída do governo), sem votação. O PMDB do Ceará estará todo em Brasília”, disse Eunício. O senador confirma indicações da sigla no Estado nas direções da Companhia Docas do Ceará e no Banco do Nordeste (BNB). “Estão à disposição (os cargos). O (José) Guimarães (líder do governo na Câmara) pode assumir os cargos se quiser”, disse. (O POVO)

Conta de luz do cearense aumenta a partir do próximo dia 22


A conta de luz dos cearenses vai subir mesmo a partir do próximo dia 22. Isso, mesmo com a bandeira verde valendo para abril, o que alivia , pois não haverá cobrança extra. Mas, no próximo dia 19, haverá reunião pública da diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para definir o reajuste tarifário anual da Coelce, como manda contrato de privatização. Apesar de ainda não ter um percentual prévio, especialistas acreditam que este ano o reajuste ficará mais próximo da inflação do período. O diretor institucional da Coelce, José Nunes, confirma que o dia 22 será a data em que a Aneel anunciará o reajuste da conta de luz dos cearenses.
 Eliomar de Lima

Boletim confirma 73 casos de microcefalia no Ceará


O novo boletim da microcefalia divulgado nesta terça-feira (29) pelo Ministério da Saúde aponta 73 casos da doença confirmados no Ceará. Segundo a pasta, outros 240 casos estão sob investigação. 
Os casos foram registrados nas cidades de Canindé, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Ipaumirim, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Morrinhos, Piquet Carneiro, Russas, Tejuçuoca e Tururu. Desses casos, nove tiveram diagnóstico laboratorial confirmado para vírus zika. 
Segundo o boletim, o país investigando 4.291 casos suspeitos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivas de infecção congênita. Dos casos já concluídos, 944 foram confirmados e 1.541 descartados. Desde o início da investigação, em outubro de 2015, foram notificados 6.776 casos suspeitos de microcefalia. 
A maioria dos casos foi registrado na região Nordeste (5.315 casos, o que corresponde a 78% de todo o país), sendo o Estado de Pernambuco a Unidade da federação com o maior número de casos que ainda estão sendo investigados (1.207).
C News

Nenhum comentário:

Postar um comentário