A Comissão Especial da Câmara que analisará o impeachment de Dilma Rousseff terá pelo menos 31 votos contrários ao governo. Outros 28 deputados querem enterrar o processo. O colegiado tem 65 membros.
É um resultado desfavorável ao Planalto, que precisava de maioria folgada na Comissão para ganhar tração e depois barrar o processo no plenário da Câmara.
As informações são dos repórteres do UOL André Shalders, Gabriel Hirabahasi, Guilherme Moraes e Mateus Netzel.
[Contexto: a comissão do impedimento votará um relatório que, mesmo rejeitando a cassação de Dilma Rousseff, terá de ser analisado pelo plenário da Câmara].
PRB, PMB e Rede Sustentabilidade ainda não decidiram como votarão. O deputado Édio Lopes (PR-RR) também não definiu posição. São 5 votos que, em tese, podem definir o resultado.
A reportagem não conseguiu determinar o posicionamento de Bacelar (PTN-BA).
A Comissão do Impeachment foi instalada na Câmara na tarde desta 5ª feira (17.mar). O comando da comissão deve ficar com Rogério Rosso (PSD-DF), como presidente, e Jovair Arantes (PTB-GO), como relator.
A tabela abaixo mostra o posicionamento de cada deputado da Comissão na data da instalação (clique na imagem para ampliar).
Esposa do ex-presidente Lula passa mal e é levada para o hospital
Marisa Letícia, esposa do Ex-presidente Lula, passou mal e foi levada na noite desta quarta-feira, 16, ao hospital Sírio-Libanês, onde foi atendida pelo médico Roberto Kalil, em São Paulo.
De acordo com informações do Diário Pernambuco, a ex-primeira dama teria passando mal logo após as conversas telefônicas entre Dilma e Lula terem sido divulgadas na grande mídia. Marisa também é investigada na Operação Lava Jato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário