Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 29 de março de 2016

Grupo assalta Correios, faz reféns e rouba viatura da PM na Paraíba


Pelo menos seis homens armados assaltaram a agência dos Correios da cidade de Juarez Távora, no Agreste paraibano, e logo em seguida roubaram uma viatura da Polícia Militar. O caso, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), foi confirmado pelo Batalhão da PM que fica em Itabaiana. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os homens entraram na agência, renderam clientes e funcionários. Após retirarem o dinheiro do caixa, o grupo levou como reféns o vigilante e um servidor. Na fuga, os criminosos pegaram uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada no meio da rua. Já na estrada, abandonaram o veículo e levaram três armas que estavam dentro do carro. Os reféns foram libertados. Ninguém foi preso.

Polícia Civil do Ceará apreende armas de guerra!



Equipamento possui alto poder de fogo e é usado comumente por grupos especializados em ataques a agências bancárias.
Um poderoso armamento, utilizado em guerras e comumente visto em ataques às instituições financeiras no Estado, foi apreendido por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ontem, em Fortaleza. Além do material apreendido, a Polícia crê ter desarticulado mais uma quadrilha que planejava sitiar cidades do Interior para realizar ataques a banco.

Uma coletiva de imprensa está marcada para hoje, quando detalhes da operação serão fornecidos pelos delegados responsáveis pela Especializada e pela realização da operação.

Entretanto, a reportagem apurou que os policiais, através de acompanhamento e investigações, descobriram o local onde estariam quatro pessoas, todas cearenses, escondidas e em preparação para realizar ataques. Para os policiais que participaram da ação, o grupo seria formado por "assaltantes de banco de primeira linha".

Ontem foi realizada a abordagem ao covil e os suspeitos acabaram capturados. Com eles, foram encontrados cinco fuzis, sendo três de calibre 556, utilizados por exemplo pelos Exércitos dos Estados Unidos e do Brasil, e dois de modelo AK-47, sigla da denominação russa Avtomat Kalashnikova, que tem a imagem bastante associada a do fundador e ex-líder da organização fundamentalista islâmica al-Qaeda, Osama bin Laden.

Repressão

Em 2015, a DRF comemorou números considerados positivos no combate às ações contra instituições financeiras no Estado do Ceará. Somente em termos de apreensão de fuzis, o aumento foi de mais de 400% em comparação com o ano de 2014.

Em outubro do ano passado, o titular da Especializada, delegado Raphael Vilarinho, explicou que as armas de guerra chegam ao Ceará vindas do exterior. "O armamento é fruto de contrabando, vindo de países como os Estados Unidos, Suíça, e chegam ao Brasil pelo mesmo caminho da droga. Há várias investigações em curso no intuito de apreender mais fuzis das mãos dos bandidos", disse o delegado à reportagem, à época.

As ações repressivas, segundo crê a Polícia, deram resultado. A prova, segundo apontam, seria a redução sistemática do número de ataques a instituições financeiras no Estado do Ceará. Neste ano, de 1º de janeiro até ontem, foram nove ações registradas. Em 2015, em igual período, o Estado havia contabilizado 16 ataques a bancos. Em relação a 2014, o ano passado apresentou redução de 7,4% nos ataques, saindo de 67 para 62 ações.

Fonte: Diário do Nordeste
(Foto: Natinho Rodrigues) 

Prestes a perder apoio, Dilma se isola no Planalto



A palavra de ordem “Não vai ter golpe” ecoa cada vez mais alta dentro do Palácio do Planalto. Cercada por protestos no entorno da Presidência da República e prestes a ver o PMDB, o maior partido aliado, desembarcar, Dilma Rousseff tem feito da sede de seu Governo um bunker de apoio. Nas últimas semanas qualquer ato público do qual ela participa, a claque de petistas e de sindicalistas está lá para dar esse suporte, que repercute na NBR – a TV estatal – nas mídias sociais e serve como pano de fundo para reportagens de emissoras de televisão. Enquanto, do lado de dentro, o Planalto tenta reter parte da sua base de apoio e evitar o impeachment, do lado de fora o PT divulga agenda de atos em universidades contra o processo de destituição e anuncia para 31 de março uma nova mobilização nacional com o objetivo de se colar ao simbolismo da data do golpe de 1964.

Via MSN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário