Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 28 de março de 2016

Fim de semana prolongado da Semana Santa registrou 70 mortes violentas no Ceará, entre assassinatos e acidentes


Portuguese English French Italian segunda-feira 28.3.2016 135
No balanço final, foram contabilizados 57 assassinatos entre quinta-feira e domingo em todo o Ceará
O fim de semana prolongado da Semana Santa, iniciado na última quinta-feira (24) e finalizado no começo da madrugada desta segunda (28),  foi marcado pela violência no Ceará. Novamente o Estado apresentou altos índices de criminalidade no período religioso mais prolongado do ano. O balanço apontou  70 mortes.
No total, foram registrados 57 casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, os chamados Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI). Além disso, 13 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito que incluíram atropelamentos, capotamentos, tombamentos e quedas de veículos.
Dos 57 casos de assassinatos, 15 ocorreram na Capital, 16 na Região Metropolitana de Fortaleza, e mais 26 no Interior do Estado, sendo 12 no Interior Norte e 14 no Interior Sul.
Entre as vítimas dos assassinatos figuram cinco mulheres, todas mortas no Interior do Estado. Em Limoeiro do Norte (163Km de Fortaleza), mãe e filha foram executadas, a tiros, dentro de casa. Eram Maria Lirete Costa Mendes, 67 anos; e Maria Helena Costa Mendes, 37.
No distrito de Jacampari, no Município de Boa Viagem (217Km da Capital), a professora Jane Eyre Marinho Bezerra, 30 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, que está foragido.
Durante um assalto a uma residência na localidade de Vila Cruzeta, na zona rural do Município de Independência (309Km de Fortaleza),  a agricultora Maria do Socorro Cabral de Sousa, 62 anos, foi morta com um  tiro no rosto no momento em que um bandido rendia o casal.
Latrocínios
Pelo menos, três casos de latrocínios (roubo seguido de morte) também ocorreram no período. Um deles no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde o comerciante  Ronaldo Sousa, 22, foi baleado por bandidos no momento em que estes assaltavam um posto de combustíveis na BR-222, em Boqueirão.
Outra vítima de latrocínio foi  o mototaxista  José Pires. Ele foi atacado por um passageiro e esfaqueado a te a morte. O crime ocorreu na noite de Domingo de Páscoa na Rua 74 do Conjunto Jereissati II, em Pacatuba. O criminoso roubo o veículo da vítima.
Já Em Quixeramobim (201Km da Capital), assaltantes mataram o comerciante Paulo de Tarso Medeiros da Silva Júnior, 24 anos.  
Duplo
Um segundo caso de duplo homicídio, além do caso ocorrido em Limoeiro do Norte, foi registrado na cidade de Pedra Branca (285Km de Fortaleza), na manhã de domingo. Um casal foi fuzilado quando trafegava numa motocicleta. As vítimas foram identificadas somente por Daniel e Ana Rita. Ambos foram mortos com vários tiros à queima-roupa. 
-blogdofernandoribeiro.com.br

Acidentes deixaram 13 mortos no Ceará na Semana Santa

segunda-feira 28.3.2016 013
Muitos desastres ocorreram em CEs, BRs e estradas vicinais do Interior cearense
Pelo menos, 13  pessoas morreram em conseqüência de acidentes de trânsito ocorridos no feriadão da Semana Santa no Estado do Ceará. Somente entre a  manhã de quinta-feira (24) e a tarde do domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já havia registrado 88 sinistros nas BRs, contra 48 no período do Carnaval.
Um dos acidentes mais graves ocorreu na tarde de sexta-feira, no quilômetro 400 da BR-020, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma colisão frontal entre um carro de passeio e uma caminhonete Hilux deixou dois mortos, entre eles, um policial militar. Tratava-se do soldado PM Eduardo Alexandre Araújo de Sousa, 34 anos, destacado no Batalhão de Policiamento de Guarda de Estabelecimentos Penitenciários (BPGEP).
Uma mulher que acompanhava o militar também morreu no acidente, não sendo identificada no local do desastre. Os dois provavelmente não estariam usando cinto de segurança,pois foram atirados fora Mais casos
do carro no momento da batida, tendo morte instantânea.
No Distrito de Jaibaras, Município de Sobral, na Região Norte do Estado (224Km de Fortaleza), uma colisão envolvendo duas motocicletas resultou na morte da gari Diana Sousa e Silva. E La pilotava uma das motos que sofreram o acidente na noite de sanado, na CE-183, localidade de Barragem.
No Crato, na Região Sul do Estado (540Km de Fortaleza), a estudante Rosângela Lopes da Silva, 22 anos, morreu vítima de um atropelamento, na  noite do último sábado (26). O acidente ocorreu na Avenida Padre Cícero.
Já na BR-116, altura do quilômetro 336, localidade de Capim-Bulbo.  no Município do Icó, um caminhão que transportava equipamentos de som se desgovernou e tombou fora da estrada, causando a morte de seu guiador, identificado como Edson Tareto. O desastre aconteceu na manhã da Sexta-Feira Santa (25).
Adão Batista da Silva, 40 anos, morreu em uma colisão entre sua motocicleta e uma topique, na CE-187, trecho entre  as cidades de Tauá e Quiterianópolis.
Na BR-230, localidade de Sítio do Chico Piau, no Município de Várzea Alegre (a 436Km da Capital), faleceu José de Alcântara Viana, 76 anos, vítima de um capotamento.
Maria do Socorro Lima morreu vítima de um atropelamento na cidade  de Ubajara (a 329KM de Fortaleza).
Um jovem identificado apenas por Álisson  morreu no choque de um veículo com um posto na Rua 11, no Município de Maracanaú, na madrugada de Sexta-Feira Santa.
Outro acidente deixou uma mulher morta entre as cidades de Tauá e Viçosa do Ceará.
blogdofernandoribeiro.com.br/

Detento é assassinado logo após encerramento da visita de Domingo de Páscoa no Presídio do Carrapicho

CPPL hoje
Rabecão da Pefoce entra no presídio para recolher o corpo do detento
Um preso, ainda não identificado, foi assassinado na noite do último domingo nas dependências da Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL) Desembargador  Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, o Presídio do Carrapicho, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza). Com este caso, sobem para 16 os assassinatos em unidades do Sistema Penal do Ceará, em 2016.
O corpo do preso foi encontrado na “Rua E” do Pavilhão Três, por volta das 18h30 do domingo. Apresentava marcas de esganadura e também golpes de cossoco. A direção do presídio comunicou o fato à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que acionou equipes da Perícia Forense e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O assassinato ocorreu, provavelmente, logo após o encerramento do horário de vista. No Domingo de Páscoa, o presídio recebeu a presença de dezenas de familiares dos detentos. Porém, não foi registrado nenhum incidente, como brigas ou tentativa de fuga. Diante disso, as autoridades acreditam que o motivo de crime pode ter sido uma rixa ou “acerto de contas”.
Na semana passada,  outro detento, identificado como Antônio Olavo Rodrigues da Silva, 33 anos,  foi espancado até a morte e depois teve seu corpo parcialmente carbonizado nas dependências da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), localizada na cidade de Juazeiro do Norte, na Região Sul do Estado.  O caso ocorreu na madrugada de quarta-feira (24).
Já no dia 20 último, o detento Leídio dos Santos Ferreira, 35 anos, foi também morto através de espancamento na Casa de Privação Provisória da Liberdade 1 (CPPL UM),no Município de Itaitinga, na RMF. 
.blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário