Papa Francisco estreia conta no Instagram
O papa Francisco lançou neste sábado (19) sua conta no Instagram, rede de compartilhamento de fotografias que tem cerca de 130 milhões de usuários no mundo. Muito popular nas redes sociais, Francisco deve repetir o sucesso e o número de seguidores que têm no Twitter e no Facebook.
Duas horas após a abertura do perfil, batizado de @franciscus, o papa já tinha cerca de 300 mil fãs no Instagram.
Na pequena biografia que identifica os usuários da rede, Francisco escreveu, em inglês, “Quero caminhar com vocês ao longo do caminho da misericórdia e da ternura de Deus”.
No primeiro post, em uma foto em que aparece rezando, o papa pede que seus seguidores rezem por ele, em mensagem escrita em nove idiomas. Em duas horas, mais de 45 mil curtiram o post e a publicação recebeu mais de 8 mil comentários de fieis de todo o mundo saudando a chegada do pontífice à rede social.
Segundo o Vaticano, Francisco vai manter a linguagem simples na comunicação com os fieis no Instagram. A data de estreia do perfil não foi por acaso: neste sábado, o papa comemora três anos da primeira missa de seu pontificado. A data também marca do Dia de São José, de quem Francisco é devoto.
Agência Brasil
É muita onda! Dilma cai até dia 05 de abril e pai de santo teme suicídio
O pai de santo Carlos de Xangô foi contratado pelo PT, segundo o site Bahia Notícias, para dar uma mãozinha espiritual no combate ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff, mas disse que, ao jogar os búzios, teve notícias tenebrosas para a presidente Dilma. "Joguei o futuro de Dilma na mão de Xangô. Ontem arriei o ebó e pedi que, se ela fosse inocente, ela ficasse. Mas a pressão está muito grande. Ela não está aguentando. Ela não vai chegar até o dia 04 ou 05 de abril no poder", previu. Segundo ele, Dilma está muito angustiada e depressiva. “O medo que eu tenho é que ela se mate após o impeachment”, disse.
A notícias também não são boas para Michel Temer. Segundo o babalorixá, o vice não vai assumir devido a "problemas que irão aparecer" e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será o responsável por convocar novas eleições presidenciais. O pai de santo disse que o futuro do ex-presidente Lula também não é muito animador. "Com a saída de Dilma, a pressão nele vai ser muito forte e ele vai se entregar à polícia", antecipa. Carlos de Xangô disse não ter filiação partidária, mas confirmou ter feito "trabalhos" para derrubar o ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti, ajudar Eduardo Campos a vencer eleição para governador de Pernambuco, além de antecipar a morte do escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna.
O pai de santo esteve na Feira de São Joaquim e torrou R$ 1,2 mil na compra dos ingredientes para o ebó. Os ingredientes foram: "sangue de aridan", utilizado para o preparo do "pó de pemba" (que tem a força de um boi para fortalecer o orixá); "sementes de obin" (que gera o fruto sagrado africano ao qual é atribuído o poder de chamar um orixá à Terra); e "dadá da costa", também uma semente usada nos rituais do Candomblé. O ebó, ainda segundo o "conselheiro religioso de políticos pernambucanos", como ele se define, "envolverá mais dois cabritos, duas cabras, 16 frangos, duas galinhas da Guiné, um galo e um casal de pombo" – tudo isso para tentar manter Dilma à frente do país.
Fonte: Diário de Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário