Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 18 de março de 2016

Um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Nordeste morre em confronto com a polícia pernambucana


Um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Nordeste morre em confronto com a polícia pernambucana

Na madrugada desta quinta-feira (17), por volta das 5h, um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Sertão de Pernambuco e do Nordeste, foi morto em confronto com policiais militares da CIOSAC, próximo ao distrito de Bom Nome, no sertão pernambucano.

Segundo informações, José Olímpio Aparecido Gomes, vulgo “PELADO”, não obedeceu a ordem de parada em uma barreira policial. Iniciou uma fuga no veículo que estava, o qual abandonou tentando fugir a pé. Acabou sendo cercado pela PM. Houve um intenso confronto com o policiamento, foi alvejado e morreu no local.
José Olímpio Aparecido Gomes estava envolvido em vários assaltos a bancos e carros fortes, e de acordo com a PM, foi um dos meliantes que assassinou o Policial Militar da Bahia, na tentativa de assalto ao carro forte próximo a Torre do Bendor, na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco.
A ficha criminal de José Olímpio é bastante intensa: acusado de matar uma mulher no distrito de Conceição das Criolas, na zona rural de Salgueiro-PE; envolvido no assalto ao Banco do Brasil de Ibimirim-PE, Betânia-PE, do banco de Jacobina-BA, e Sento Sé-BA. Conseguiu escapar do cerco onde oito elementos foram mortos no confronto, e estava sendo procurado por vários órgãos policiais de todo estado.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Simões-PI, onde ele com seu bando assaltaram o banco da referida cidade. Ainda segundo informações da PM, “Pelado” faz parte do bando de “Risomar” e “Nilo”, dois elementos de alta periculosidade e que a polícia tenta prender.
Blog O Povo com a Notícia

Ônibus da Via Metro destinados ao transporte urbano em Juazeiro já estão prontos para o início dos serviços

Ônibus da Via Metro destinados ao transporte urbano em Juazeiro já estão prontos para o início dos serviços
Com o letreiro à frente: “Transporte Municipal”, os novos ônibus da empresa Via Metro destinados ao transporte urbano em Juazeiro do Norte já chegaram e se encontram na garagem da empresa no bairro Triângulo. Foi das mais positivas a repercussão da notícia oficializando esta empresa como a nova responsável pelo sistema de transporte coletivo no município. O contrato foi assinado segunda-feira entre o prefeito Raimundo Macedo e o diretor da Via Metro, André Eskinazi.
Circularam muitos comentários nas redes sociais, blogs, sites e grupos de whatsapp e todos eles ressaltando a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro. Eudilânia Veloso da Universidade Estácio de Sá, confessou ter “adorado essa inovação” acrescentando que agora estava segura de que as necessidades seriam atendidas. Já a Técnica de Enfermagem na Unimed Cariri, Marli Rocha, observou que não tinha mais condição de continuar como estava. “Amei essa contratação”, complementou.
Para o professor José Adauto Ludgerio, a população de Juazeiro está de parabéns com esse novo empreendimento, enquanto Marcos Oliveira elogiou Raimundão dizendo ter sido “muito bom” e que Juazeiro estava precisando de ônibus novos. Segundo o diretor Eskinazi, os funcionários foram devidamente preparados para bem atender aos juazeirenses e a empresa vai disponibilizar um aplicativo para que o usuário possa obter informações em tempo real sobre onde está o ônibus que aguarda.
Para ele, o grande segredo do transporte urbano é a regularidade e isso é meta da Via Metro que começa a operar dia 31 de março com a linha Antonio Vieira, Aeroporto e Vila Nova. Daí em diante, uma nova rota a cada semana até atingir toda a cidade. De acordo com o diretor, o bilhete único foi uma exigência do prefeito Raimundo Macedo permitindo que o usuário pegue apenas uma passagem dentro de Juazeiro – em qualquer destino – desde que obedeça a um tempo de 30 minutos para o retorno.
Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário