O juiz federal Sérgio Moro, da primeira instância da Justiça Federal em Curitiba, liberou na noite desta quinta-feira (17) novos áudios interceptados pela Polícia Federal (PF) nos aparelhos telefônicos usados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante as investigações da Operação Aletheia, que investiga o ex-presidente e familiares.
Em dos áudios divulgados no processo que envolve Lula na Justiça Federal em Curitiba, o ex-presidente, identificado como LILS, conversa com um de seus funcionários sobre a ida dele ao sítio frequentado por sua família em Atibaia (SP). A gravação foi interceptada no dia 20 de fevereiro, às 20h6.
Segundo relatório da área de inteligência da PF, Lula perguntava a um interlocutor chamado Azevedo:
LILS x AZEVEDO – LILS (Lula) pergunta se a chave do SITIO está com MARCOS. AZEVEDO diz que está. LILS diz para AZEVEDO entrar em contato com eles porque eles vão chegar muito tarde. LILS quer pegar a chave amanhã de manhã porque LILS vai para o SITIO amanhã de manhã bem cedo. AZEVEDO diz que vai tentar falar com a DONA CARLA. LILS diz que mais tarde vai ligar para AZEVEDO pois vai pedir umas “ESFIHAS”. AZEVEDO diz que aguarda a ligação.
Além de Lula, também há outras escutas sobre os filhos do ex-presidente, a assessora particular dele, Clara Ant, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.
Lula toma posse como ministro
Ontem (16), Moro anexou ao processo um grampo telefônico no qual Lula conversa com a presidenta Dilma Rousseff sobre um “termo de posse”. Após a medida, a defesa do ex-presidente e a presidenta reagiram contra a divulgação, que consideraram ilegal.
Lula, no entanto, foi empossado mesmo assim na manhã desta quinta-feira como ministro da Casa Civil. No entanto, uma liminar da Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu os efeitos da posse.
O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, informou que recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região contra a decisão e declarou que o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, responsável pela decisão, tem se "engajado" contra o governo Dilma.
BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE MORRE EM CONFORTO COM A POLÍCIA NO SERTÃO
Na madrugada desta quinta-feira, dia (17), por volta das 05:00, um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Sertão de Pernambuco e do Nordeste, foi morto em confronto com policiais militares da CIOSAC próximo ao distrito de Bom Nome, no sertão pernambucano. Segundo informações, JOSÉ OLÍMPIO APARECIDO GOMES, vulgo “PELADO”, não obedeceu a ordem de parada em uma barreira policial e empreendeu fuga em um veículo o qual abandonou e tentou fugir a pé sendo cercado pela PM, onde ouve um intenso confrontou com o policiamento sendo alvejado e vindo a óbito no local. “PELADO” era envolvido em vários assaltos a bancos e carros fortes, e segundo a PM, ele foi um dos meliantes que assassinou o Policial Militar da Bahia na tentativa de assalto ao carro forte próximo a Torre do Bendor na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco. A ficha criminal de “PELADO” é bastante intensa, onde o mesmo é acusado de matar uma mulher no distrito de Conceição das Criolas, na zona rural de Salgueiro-PE. Também é envolvido no assalto ao Banco do Brasil de Ibimirim-PE, Betânia-PE, do banco de Jacobina-BA, e Sento Sé-BA. “PELADO” conseguiu escapar do cerco onde oito (08) elementos foram mortos no confronto, e estava sendo procurado por vários órgãos policiais de todo estado. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pela Comarca de Simões-PI, onde ele com seu bando assaltaram o banco da referida cidade. Ainda segundo informações da PM, “PELADO” faz parte do bando de “Risomar” e “Nilo”, dois elementos de alta periculosidade e que a polícia tenta prende. Com agresteviolento
EXCLUSIVO: VÍDEO MOSTRA INDIVÍDUO SENDO BALEADO LOGO APÓS TENTAR MATAR UM MOTOTAXISTA NA CIDADE DE SOBRAL
Um indivíduo acusado de efetuar vários assaltos a mototaxistas na cidade de Sobral, tentou esfaquear um membro da categoria, utilizando uma faca. O mototaxista sacou de uma arma de fogo e atirou no indivíduo, que foi alvejado e socorrido para o hospital Santa Casa.
Uma motocicleta foi abandonada no local e dois comparsas do indivíduo que foi alvejado, incendiaram a motocicleta.
Uma motocicleta foi abandonada no local e dois comparsas do indivíduo que foi alvejado, incendiaram a motocicleta.
O fato aconteceu na Rua Caetê, no bairro Alto do Cristo, por volta das 14h desta sexta-feira (18). A Polícia Civil irá investigar os fatos.
Ainda não temos informações do estado de saúde do indivíduo baleado. Mais detalhes a qualquer momento.
Ainda não temos informações do estado de saúde do indivíduo baleado. Mais detalhes a qualquer momento.
Confira o vídeo.
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórpter
Nenhum comentário:
Postar um comentário