![]() |
| Foto Divulgação/Governo do Ceará |
Entre janeiro e agosto, as prisões por envolvimento em organizações criminosas aumentaram 61,5% no Ceará em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Nos primeiros oito meses de 2025, foram 1.418 prisões e apreensões de suspeitos pelo crime. Em 2024, foram 878 capturas até agosto.
O levantamento, com base em dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Ceará (SSPDS), foi divulgado pelo Governo do Ceará nesta quarta-feira (10).
No último agosto, já havia sido divulgado o levantamento em relação aos primeiros sete meses do ano. À época, o crescimento das prisões e apreensões na comparação com 2024 era de 52,2%. Em um mês, então, foram 9,3 pontos percentuais a mais.
Somente em agosto de 2025, conforme os dados, foram 287 capturas por envolvimento em organização criminosa.
Com informações do Site Opinião CE.
Polo cearense produzirá 800 unidades do Spark já neste ano e 12 mil em 2026
![]() |
| Foto: Divulgação/Chevrolet |
O polo automotivo do Ceará deve produzir, ainda em 2025, em torno de 800 unidades do modelo Chevrolet Spark, da GM. Já para o próximo ano, a linha de montagem deve entregar entre 12 mil e 20 mil veículos, a depender da demanda pelo SUV elétrico no mercado nacional.
O modelo é uma aposta da gigante norte-americana para ganhar mercado no segmento de elétricos no Brasil, hoje dominado pela chinesa BYD.
Como funciona a montagem SKD
As primeiras unidades serão inteiramente importadas da China e, em seguida, os carros serão montados no Ceará, em regime de SKD (Semi Knocked Down). Nesse formato, o fabricante envia da matriz (ou de outra planta industrial) conjuntos já pré-montados, como carroceria, motor, transmissão e eixos, que são integrados na linha de produção local.
O novo modelo custa R$ 159.990 e se coloca como concorrente do BYD Dolphin.
Outras marcas que estão com negociações avançadas para fabricar veículos no polo de Horizonte devem acelerar suas tomadas de decisão após a confirmação da Chevrolet. Há tratativas em andamento com montadoras asiáticas, por exemplo.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário