Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 17 de junho de 2025

Feminicídio - Ex-PM é condenado a 18 anos de prisão por matar namorada em Fortaleza

A vítima foi morta a tiros dentro de um carro em outubro de 2020

O ex-policial militar Manoel Bonfim dos Santos Silva foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, pelo feminicídio da namorada, Ana Rita Tabosa Soares, morta a tiros dentro de um carro em Fortaleza, em outubro de 2020. O julgamento foi realizado pela 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza e a sentença foi divulgada nesta segunda-feira (16).
O crime ocorreu após o casal sair de um restaurante. Durante o trajeto para casa, após uma discussão, Manoel Bonfim efetuou disparos contra Ana Rita, que morreu ainda no local. Ele foi preso em flagrante. No depoimento, permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre a motivação do crime.
A defesa do réu alegou que ele sofria de insanidade mental e era acompanhado por um médico especialista. Segundo os advogados, o ex-PM seria incapaz de compreender o caráter ilícito do ato cometido. No entanto, a tese foi rejeitada tanto pela Justiça quanto pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que já havia determinado a expulsão de Manoel da Polícia Militar em agosto de 2022.
O ex-PM foi condenado por homicídio qualificado e feminicídio. A pena será cumprida em unidade prisional sob regime fechado.

Acidente de trânsito deixa homem morto em Quixelô

Foto Reprodução 
No sábado à noite, 14, aconteceu um grave acidente na estrada do Faé, em Quixelô, envolvendo duas motos. Por volta das 19h20, populares chamaram o Samu e a Polícia Militar para o local.

Um dos motociclistas, Deurismar, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A outra pessoa que estava na colisão ficou gravemente ferida. Ela foi levada primeiro para o Hospital Municipal de Quixelô e depois transferida para o Hospital Regional de Iguatu, Passou por uma cirurgia na perna e está aguardando uma nova operação.

Ainda não se sabe exatamente como o acidente aconteceu. A polícia está investigando para entender o que causou a colisão.

Com informações do Site Fatos News.

Morre no Ceará idoso de 62 anos preso por matar e decapitar jovem de 18 anos

Foto Reprodução
Um idoso de 62 anos, preso na última sexta-feira (13) por decapitar uma jovem identificada como Lorena Ferreira, 18, em Trairi, no Interior do Ceará, morreu no último domingo (15), no Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Ele sofreu uma tentativa de linchamento, antes de ser detido.

A causa da morte e a identidade do idoso não foram reveladas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou a morte, sem dar mais detalhes.

"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura as circunstâncias de uma morte, registrada nesse último domingo (15). A vítima, um homem de 62 anos, possuía antecedentes criminais por feminicídio. A Delegacia de Trairi está a cargo do caso", informou a SSPDS, nesta segunda-feira (16).

O idoso foi agredido por moradores do Distrito de Gualdrapas, em Trairi, que estavam revoltados com a notícia de que o suspeito teria assassinado Lorena Ferreira. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada ao local e impediu o linchamento.

Apesar das agressões, o homem saiu andando até a ambulância, como mostra uma fotografia. A reportagem apurou que ele foi levado ao Hospital Municipal de Trairi e, depois, foi transferido ao Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, onde morreu após dois dias.

O motivo do feminicídio

O idoso de 62 anos costumava frequentar a casa de Lorena Ferreira, 18, e teria se apaixonado pela jovem. Entretanto, a paixão não foi correspondida, o que teria motivado o feminicídio, segundo as primeiras informações da investigação policial. A vítima tinha um filho, ainda bebê.

Lorena desapareceu de casa por volta de 19h da última quinta-feira (12). "A Polícia Militar foi acionada após a família comunicar o desaparecimento da jovem nas primeiras horas da manhã de sexta-feira. Ela havia saído de casa no dia anterior, por volta das 19h, e não retornou", informou a Polícia Militar em nota emitida na última sexta (13).

"Ainda durante a manhã, a composição policial recebeu a informação sobre a localização de um cadáver do sexo feminino na localidade de Padre Anchieta, zona rural do município. Ao chegar ao local, a equipe confirmou que se tratava de um corpo com vestes semelhantes às da mulher desaparecida", completou a PMCE.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário