Web Radio Cultura Crato

domingo, 2 de fevereiro de 2025

Veja como votaram os cearenses na eleição para a presidência do Senado neste sábado (1º)

 


Foto Divulgação/Agência Senado
Davi Alcolumbre (União-AP) foi eleito presidente do Senado Federal neste sábado (1º), com apoio de 73 dos 81 votantes. 

A votação foi secreta, como é de costume, apesar de contestação em forma de questão de ordem. Apesar disso, alguns parlamentares manifestaram suas posições pelas redes sociais. 

Dois desses 73 votos foram dados pelos cearenses Cid Gomes (PSB) e Camilo Santana (PT), que deixou o Ministério da Educação (MEC) provisoriamente para participar do processo legislativo em questão. 

Já Eduardo Girão (Novo) era adversário direto do candidato eleito e, por isso, votou em si mesmo. Ele foi o autor da questão de ordem pela votação aberta, que foi rejeitada.

O senador do União Brasil sucede Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na posição, uma dobradinha que dura desde 2019.

A Casa Alta retomou suas atividades pós-recesso nesta data, elegendo não só Alcolumbre, como toda a Mesa Diretora do biênio que começa em fevereiro de 2025 e termina em janeiro de 2027. O senador do União Brasil sucede Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na posição.

A disputa chegou a este fim de semana com cinco nomes à disposição, mas dois parlamentares retiram as suas candidaturas: Marcos do Val (Podemos-ES) e Soraya Thronicke (Podemos-MS). Assim, sobraram Eduardo Girão, Davi Alcolumbre e Marcos Pontes (PL-SP) no pleito.

Como votaram os senadores cearenses?

Camilo Santana (PT): Davi Alcolumbre;

Cid Gomes (PSB): Davi Alcolumbre;

Eduardo Girão (Podemos): Eduardo Girão.

Com informações do Diário do Nordeste.

Antônio Barros, compositor de 'Forró do Xenhenhém' e 'É Proibido Cochilar', está internado na Paraíba

Foto Reprodução/Instagram
O cantor e compositor Antônio Barros, 94, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (PB). Em vídeo publicado no Instagram, na noite de sexta-feira (1º), a filha do artista falou do estado de saúde do pai.

“Papai está na UTI em estágio muito fragilizado devido ao Parkinson. Teve bronco-aspiração, constipação. Devido à doença degenerativa e à idade dele, está tudo muito difícil. Peço que, por favor, todos orem por ele”, relatou Mayra Barros.

Antônio Barros, acompanhado da esposa e também compositora Cecéu, é conhecido por vários hits de forró. Entre as canções mais famosas do casal estão clássicos como "É Proibido Cochilar", “Homem com H”, “Por Debaixo dos Panos”, “Bate Coração”, “Procurando Tu”, “Forró do Poeirão”, “Forró do Xenhenhém” e “Óia Eu Aqui de Novo”.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário