Republicano, porém, não deu muitos detalhes sobre a conversa.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou em uma entrevista ao jornal New York Post que conversou com o presidente russo, Vladimir Putin, embora tenha se recusado a dizer quando ou se eles se falaram mais de uma vez desde que o republicano venceu a eleição em novembro do ano passado.
Na entrevista concedida na aeronave Air Force One, Trump disse que prefere “não dizer nada” sobre quando conversou com Putin ou se conversou com ele desde 20 de janeiro, quando assumiu o cargo.
Ele acrescentou que tem “um bom relacionamento” com o líder russo e expressou esperança de que a guerra termine “rapidamente”.
Trump se limitou a garantir que Putin “se preocupa” com os mortos e quer que “as pessoas parem de morrer” na guerra na Ucrânia, que começou há três anos com a invasão de parte do território ucraniano pelo Exército russo.
O assessor de Segurança Nacional de Trump, Mike Waltz, afirmou neste domingo (9), em uma entrevista ao programa Meet the Press, que não pode confirmar a ligação entre Trump e Putin ou dar informações adicionais sobre o que foi discutido.
O Kremlin evitou confirmar ou negar a declaração de Trump sobre uma conversa por telefone.
*EFE
Mulher e adolescente morrem vítimas de acidente entre carro e moto
O acidente aconteceu no sábado na CE-329
Uma mulher e um adolescente foram vítimas de um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na CE-329, no município de Varjota, na Região Norte do Ceará. A colisão foi registrada por câmeras de segurança de uma residência próxima à via. As vítimas do acidente estavam na motocicleta. Nas imagens, é possível ouvir o som da intensidade da batida e dos freios do veículo que se chocou com a moto. No carro estava apenas o motorista, que permaneceu no local até a chegada do socorro.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a morte de uma mulher e do adolescente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário