O ex-presidente também aparece liderando na pesquisa espontânea, em que não são apontados nomes de possíveis candidatos
Dados da pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pelo Partido dos Trabalhadores e divulgada nesta quinta-feira 11, revelam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra uma boa vantagem nas intenções de votos para 2022. O levantamento mostrou o petista variando entre 44% e 45% a depender do cenário apontado para o primeiro turno. Jair Bolsonaro permanece no segundo lugar com 21%.
Logo em seguida aparece Ciro Gomes (PDT) com 4% e 5%. Sergio Moro (Podemos) e José Luiz Datena (PSD) têm 3%, independentemente do cenário. João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) aparecem com apenas 1%. Rodrigo Pacheco (PSD) não pontuou.
Nas possibilidades para o segundo turno, Lula também lidera. Ele aparece com 52% contra Bolsonaro, que tem 24%. Já em uma disputa com Ciro Gomes, Lula teria 49% contra apenas 15% do adversário. João Doria, por sua vez, teria 10% e o petista marcaria 53%.
O ex-presidente também aparece liderando na pesquisa espontânea, em que não são apontados nomes de possíveis candidatos. Neste caso, o petista tem 28% da preferência, Bolsonaro 15%, Ciro é citado por 2% dos entrevistados e Moro marca 1%.
A pesquisa mostra ainda que Lula é considerado o melhor presidente que o Brasil já teve, sendo lembrado por 41% dos entrevistados. Bolsonaro vem bem atrás, com apenas 15%. FHC soma 9%.
Já Bolsonaro lidera entre os piores presidentes que o Brasil já teve, com 43% – Lula soma 15%, Fernando Collor 10%, Dilma Rousseff (PT) 9% e FHC 3%.
Na comparação entre os dois, 59% dizem que Bolsonaro está sendo um presidente pior que Lula. O desempenho do atual governo é negativo para 51%. Já 69% desaprovam o desempenho de Bolsonaro como presidente. Outro dado relevante: para 70% dos entrevistados, existe corrupção no governo Bolsonaro.
Ceará acumula 947.864 casos e 24.528 mortes por coronavirus
Nenhum óbito por Covid-19 foi registrado no sistema nas últimas 24 horas
Desde o início da pandemia, o Ceará já registrou 947.864 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 24.528 pessoas morreram vítimas da infecção. Os dados são do IntegraSUS, plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), consolidados nesta quinta-feira, 11.
Com relação à última atualização, foram inseridos no sistema quatro novos casos e uma morte. Nenhum óbito por Covid-19 foi registrado no sistema nas últimas 24 horas. Devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, vítimas da Covid-19 que morreram podem ser registradas posteriormente. O Estado tem 873.114 pessoas já recuperadas da doença. A taxa de letalidade — proporção de mortes entre os casos confirmados — ainda é de 2,6%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário