Web Radio Cultura Crato

sábado, 20 de novembro de 2021

Cãozinho ajuda crianças com medo de agulha a se vacinarem

 


Um cãozinho ajuda crianças a perderem o medo de agulha e se vacinarem contra a Covid-19. Olha que lindo! Ollie tem seis anos e atua no hospital infantil de San Diego, na Califórnia, EUA.

A presença desse bichinho tão fofo e simpático ameniza o medo e a ansiedade de crianças de 5 a 11 anos que precisam se vacinar, mas fogem da agulha!

Se até nós adultos temos medo de agulha, imagina os pequenos, não é mesmo?!

Cãozinho faz parte de equipe de terapia

Ollie integra a equipe de 14 cães de terapia treinados para auxiliar e ajudar as crianças.

No final, a criançada sai vacinada e orgulhosa de sua coragem, e o cãozinho fica todo orgulhoso!

Além dessa importante missão, os cãozinhos levam um pouco de alegria e amor para esses pequenos pacientes, maioria internados com câncer e outras doenças.

Eles também dão força para os pais que enfrentam uma rotina pesada para acompanhar o tratamento dos filhos.

Uma patinha gordinha e fofa faz toda a diferença num corredor de hospital!

Brasil recebe 1 milhão de doses da vacina Janssen

O Ministério da Saúde anunciou a chegada de mais 1 milhão de doses da farmacêutica estadunidense Janssen contra a covid-19. O volume é parte do total de 38 milhões de vacinas encomendadas pelo órgão até o fim de 2021. Nos próximos dias, estados e Distrito Federal receberão as remessas.

A programação é que seja feita a entrega de 7,8 milhões em novembro e 28,4 milhões em dezembro. Em junho, o Brasil recebeu 1,5 milhão de vacinas. Após doação feita pelos Estados Unidos, o total recebido chega a mais 3 milhões de doses do laboratório.

O ministério informou que foram aplicadas, até o momento, 297,1 milhões de doses contra a covid-19. Mais de 157 milhões de pessoas receberam a primeira dose, o que representa, segundo o órgão, 90% do público-alvo da campanha. Outros 127,9 milhões já completaram o esquema vacinal com duas doses, o equivalente a 72,3% da população a ser atingida.

Para 2022, o governo federal prevê a utilização de 350 milhões de doses.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário