Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

HOMOSSEXUAL CAMOCINENSE DE 28 ANOS É MORTO A FACADAS NO PESCOÇO NA PRAIA DO PREÁ

                              

Um camocinense identificado como João Batista de Sousa Neto, mais conhecido como Tiólys, de 29 anos, homossexual assumido, foi morto cruelmente a golpes de faca no pescoço durante a madrugada de sábado, 27, na turística Praia do Preá, município de Cruz. Tióly residia na Rua Moisés Cavalcante, bairro Olinda, em frente ao Quartel da PM, mas que residia e trabalhava já a alguns anos na localidade de Praia do Preá. Vez por outra ele vinha visitar seus pais aqui no bairro da Olinda.


O crime

O blog Camocim Polícia 24h apurou com exclusividade que era por volta das 03h30 da manhã de sábado, 27, ocasião em que quatro trabalhadores de uma construtora participavam de uma bebedeira na Av. Beira-Mar de Preá, próximo as Barracas das Caipirinhas, quando a vítima chegou, se entrosou e começou a beber com eles. Tudo transcorria bem quando houve um desentendimento entre a vítima e dois dos trabalhadores, um identificado como José Maria Rodrigues, 22 anos, residente na localidade de Laguinho da Torta, em Camocim, e o outro trata-se de Francisco Marcelo da Costa Rodrigues, 27 anos, residente no bairro Oiteiro, em Granja. Estes dois teriam agido de forma covarde e agredido a vítima. Em seguida um deles teria sacado uma faca e desferido cerca de dois a três golpes no pescoço da vítima. Após as lesões, a dupla acusada fugiu do local.


Vítima socorrida

Uma equipe de pm’s do BPTur foi informada sobre o caso e foram rapidamente ao local. Lá não encontram, mas os acusados. Tiólys estava sentado no chão com a mão no pescoço e coberto com sangue. Como no posto de saúde local não tinha ambulância os policiais socorreram a vítima ainda consciente até o referido posto, no entanto, veio a óbito no momento em que estava recebendo atendimento da enfermeira plantonista. Os pm’s ainda realizaram diligências no sentido de capturar os acusados, mas infelizmente não lograram êxito.


Polícia Militar prende um dos acusados

Após o crime surgiu informações que os acusados possivelmente estariam escondidos na região de Granja e Camocim. O Tenente Coronel Eduardo, comandante da 2ªCIPM / 3º CRPM, determinou que todo o policiamento se empenhasse na captura dos acusados. Já por volta das 17h, uma equipe do P.O.G. de Granja recebeu informações que Marcelo estaria vindo em uma Topic para Granja. Os pm’s agiram rapidamente e conseguiram abordar o veículo na CE-085, entre Granja e Parazinho. Marcelo teria assumido a participação no crime, mas teria dito que não tinha sido ele quem havia desferido as facadas. Ele foi conduzido par a DPC de Cruz, onde foi autuado em flagrante sob acusação de crime de homicídio. A Polícia Militar continua a caçada ao outro acusado (José Maria Rodrigues) e pede para quem tiver informações sobre seu paradeiro ligar para o 190, Sigilo garantido.

O corpo da Vítima está sendo velado na residência de seus pais localizada na Rua Moisés Cavalcante, bairro Olinda. O sepultamento acontecerá na manhã de segunda-feira, 29, na localidade de Lago Grande.

Efetuaram a prisão: ST Gildo, Sgt Wellinson e Sd Vianei
Camocim Polícia 24h

Anvisa identifica caso de Covid em brasileiro que veio da África do Sul

Na tarde deste domingo (28), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse que identificou um caso positivo de Covid-19 em um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul, que desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no sábado (27). Segundo a agência, não há confirmação se o caso é da variante Ômicron. O paciente, que já está em isolamento, foi vacinado contra a Covid-19.

Eis a nota da Anvisa:

Passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul e que desembarcou em Guarulhos no dia 27/11, em um voo da Ethiopian Airlines, testou positivo para Covid-19.

A Agência fiscaliza e exige, por força de portaria interministerial, que o viajante apresente exame PCR negativo para Covid-19 realizado em, no máximo, 72 horas antes do voo internacional (na origem do voo). O passageiro em questão chegou ao Brasil com teste negativo, assintomático.

No entanto, após sua chegada, a Anvisa foi informada às 21h12 do dia 27/11 sobre o resultado positivo de novo teste de RT-PCR, realizado pelo laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos.

Diante do resultado, a Agência notificou o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nacional, estadual e municipal, às 1h07 do dia 28/11. A Vigilância epidemiológica do Município de Guarulhos também foi acionada para acompanhamento do caso.

Após a identificação e testagem com resultado positivo para Covid-19, o paciente foi colocado em isolamento e já cumpre quarentena residencial. Os órgãos de saúde estadual e municipal passam a fazer o monitoramento do caso. O Ministério da Saúde acompanha o caso.

Conforme recomendação da Anvisa, a Portaria Interministerial n. 660, de 27 de novembro de 2021, proibiu voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pela República da África do Sul, República de Botsuana, Reino de Essuatíni, Reino do Lesoto, República da Namíbia e República do Zimbábue.

A agência também recomendou, no dia de ontem, que Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia fossem incluídos na lista de países sujeitos a restrições.
De acordo com a Portaria vigente, o viajante brasileiro procedente ou com passagem pela República da África do Sul, República do Botsuana, Reino de Essuatíni, Reino do Lesoto, República da Namíbia e República do Zimbábue, nos últimos quatorze dias antes do embarque, ao ingressar no território brasileiro, deverá permanecer em quarentena, por quatorze dias, na cidade do seu destino final.

Em que pese as restrições relacionadas aos viajantes provenientes desses países ainda não estarem em vigor, conforme a Portaria n. 660, de 2021, a Anvisa, desde a última sexta-feira, 26/11, ao identificar o risco de transmissão da nova variante Ômicron, já vem atuando para captação de eventuais riscos de sua disseminação no Brasil.

A Rede CIEVS, ligada ao Ministério da Saúde, também realizará os procedimentos de contato com os passageiros e tripulantes para monitoramento das condições de saúde e direcionamento aos serviços de atenção à saúde, bem como a adoção das medidas de prevenção e controle da Covid-19.
As autoridades de saúde também ficarão responsáveis pelo mapeamento genômico para identificação da variante.

A Anvisa reforça que realiza a triagem em aeroportos brasileiros desde o início da pandemia, a fim de adotar as ações de prevenção e promoção da saúde nos casos de identificação de viajantes infectados pelo Sars-Cov-2.

Por fim, reitera-se que não cabe à Anvisa estabelecer ou monitorar a quarentena dos infectados ou de seus contactantes. A Agência, desde o início da pandemia, atua na identificação, promovendo, de imediato, a notificação de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 em viajantes à Rede CIEVS.

(Gazeta Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário