Web Radio Cultura Crato

sábado, 27 de novembro de 2021

Tiririca é o deputado PL que mais vota contra o governo, aponta levantamento


Um levantamento do Radar do Congresso, do Congresso em Foco, apontou que o deputado Tiririca (PL-SP) é o principal "opositor" de Jair Bolsonaro no partido ao qual o presidente deve se filiar em breve. A plataforma, que compila e qualifica a participação de parlamentares, aponta que Tiririca é o deputado da legenda que mais vota contra as orientações do governo. Desde o início do atual mandato, o parlamentar seguiu as recomendações do Planalto em apenas 58% das vezes.

Bolsonaro deve se filiar ao partido de Tiririca no próximo dia 30. A legenda, comandada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, seguiu o governo em 93% das votações, o que faz dela a segunda mais fiel a presidente – atrás apenas do PSL, que votou com o governo em 95% das vezes. O percentual de adesão do partido é o mesmo do PP, do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL).

O deputado votou, por exemplo, contra as privatizações dos Correios e da Eletrobras, a obrigatoriedade do voto impresso, o repasse de dinheiro do Fundeb a escolas religiosas e o veto aos reajustes de servidores, entre outras medidas defendidas pelo Executivo. Mais recentemente, porém, o parlamentar deu seu voto favorável à PEC dos Precatórios, acompanhando o governo.

O segundo deputado do PL que menos votou com o Planalto é o sergipano Valdevan Noventa, com fidelidade de 78%. Os demais integrantes do futuro partido do presidente votaram em mais de 90% das ocasiões de acordo com a recomendação governista.

Fonte: O Povo

Ministério da Saúde recomenda dose de reforço da Janssen


O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica na noite dessa quinta-feira (25) em que orienta que os 4 milhões de brasileiros que se vacinaram com o imunizante da Janssen tomem uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação. A recomendação do ministério é que seja utilizado a vacina do mesmo fabricante.

Segundo a nota, a orientação foi baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo, de seis meses.

Se a dose de reforço, segundo estudos, for aplicada com um intervalo de seis meses, os níveis de anticorpos aumentam nove vezes após uma semana com a imunização da Janssen. Esse índice segue aumentando em até 12 vezes quatro semanas após a aplicação do reforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário