Ambos foram socorridos ao hospital, mas morreram pouco tempo depois
Um caso de duplo homicídio foi registrado na noite do último domingo (28), em Juazeiro do Norte, chegando a oito assassinatos em novembro e 88 no ano. Por volta das 22 horas Josiane Lima de Oliveira, a “Jô”, de 28, e Cícero Felipe Silva Alves, de 17 anos, estavam no interior de um carro quando quatro homens em duas motos passaram atirando. O Chevrolet Onix de cor vermelha se encontrava estacionado em frente à casa dela na Vila Dom Bosco (Santa Tereza) e ambos foram socorridos ao hospital, mas morreram pouco tempo depois. Uma irmã dela de 41 anos saiu baleada no tornozelo e recebeu apenas atendimento ambulatorial.
Ela teve um relacionamento com o acusado do tráfico de drogas apelidado por “Faísca” e aparece como testemunha num procedimento por assalto contra a Farmácia Gentil em novembro de 2010 em Juazeiro. Já Felipe residia na Rua Manoel Laurentino de Oliveira (Triângulo) e surge em processo como informante de um assalto contra duas garotas em dezembro de 2019. Além disso, dia 14 de setembro a Vara Única da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro determinou sua internação no Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes na condição de menor infrator.
Jô se constituiu na quarta mulher assassinada este ano em Juazeiro e a 15ª no decorrer do ano na região do Cariri.
Globo demite mais dois jornalistas experientes - Renato Machado e Francisco José, do Globo Repórter
Os jornalistas estavam na emissora desde as décadas de 70 e 80
A Rede Globo demitiu nesta segunda-feira (29) mais dois de seus jornalistas mais experientes. Renato Machado e Francisco José, cada um com mais de 40 anos de emissora, se juntaram a Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior, que também foram desligados recentemente da empresa.
Os dois atuavam principalmente no 'Globo Repórter', onde deixaram materiais inéditos que ainda devem ser exibidos pela emissora.
Trajetória de Renato Machado - Renato, 78, estava na Globo desde 1982. Já atuou por dois anos na BBC de Londres e por 14 no Jornal do Brasil. Também já foi correspondente da Globo em Londres e editor-chefe e apresentador do 'Bom Dia Brasil' por 15 anos. Já cobriu de guerra a atentado terrorista e acidente nuclear. Atualmente, produzia reportagens especiais para o 'Globo Repórter'.
Trajetória de Francisco José - Francisco José, 77, por sua vez, estava na Globo desde 1975. Cearense do Crato, foi um dos primeiros com sotaque fora do eixo Rio-São Paulo a apresentar o 'Jornal Nacional'. Já cobriu guerras, copas mundiais de futebol e a ECO92, uma conferência climática ocorrida no Rio de Janeiro.
Certa vez, na cobertura de um assalto a banco em Recife, em 1987, uma mulher grávida foi ameaçada com um revólver na cabeça e Chico José se colocou entre ela e o criminoso, se oferecendo como refém em seu lugar.
Atualmente, como Renato, também produzia reportagens especiais para o 'Globo Repórter'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário