O Governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira (12), as novas medidas do decreto estadual que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (15). O anúncio foi feito ao lado do Secretário de Saúde do Estado, Marcos Gadelha, por transmissão ao vivo nas redes sociais.
Entre as novidades que passarão a valer segunda e durarão 15 dias estão:
- Passaporte vacinal passa a ser exigido em todos estabelecimentos e eventos (em geral) no Ceará
-Não haverá mais restrição de horário de bares ou restaurantes
O passaporte pode ser emitido pelo aplicativo Ceará App. Assim que abrir o aplicativo, o cidadão deve clicar no ícone “emitir passaporte”, criar o cadastro e baixar o arquivo.
Mortes por Covid-19 já são consideradas como 'evento raro' na capital do Ceará, diz boletim
As mortes causadas por Covid-19 já podem ser consideradas como um "evento relativamente raro" em Fortaleza no atual cenário epidêmico. Foi o que apontou o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado nesta sexta-feira (12).
Embora dados preliminares terem indicado que há 19 dias não havia registro de óbitos pela doença na capital cearense, o documento da SMS informou que na última semana ocorreram duas mortes por Covid-19, nos dias 6 e 8 de novembro.
Ainda segundo o boletim, considerando os meses de outubro e novembro, até o dia 11, em dois de cada três dias não houve registro de óbito causado pela doença.
"Agora, no entanto, a diminuição das fatalidades é potencializada pela vacinação de um grande contingente populacional. Com base no atual padrão de mortalidade, pode-se afirmar que a segunda onda chegou ao fim", indica o boletim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário