O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou neste domingo (21), a chegada de 2,1 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Os imunizantes da AstraZeneca foram doados pelo Estados Unidos e entregues nesta manhã no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Pelas redes sociais, o ministro agradeceu o governo norte-americano pela parceria, resultado de acordo bilateral para o combate ao coronavírus.
“Chegaram agora pela manhã mais de 2 milhões de doses de vacina covid-19 doadas pelos Estados Unidos. Agradeço pela parceria. Juntos, vamos vencer esta pandemia!”, publicou Queiroga.
Em nota, a Embaixada dos Estados Unidos declarou que a doação representa mais um exemplo da vitalidade das relações entre os dois países.
“Os EUA têm estado ao lado do Brasil desde o início da pandemia. Para além das vacinas e outros medicamentos, o governo norte-americano já contribuiu com R$ 110 milhões em assistência direta, o setor privado dos EUA com mais de R$ 412 milhões. Os EUA também doaram mil ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção, ofereceram cooperação técnica e muitos outros tipos de assistência ao Brasil”, diz a nota.
Com informações da Agência Brasil.
Passaporte da vacina contra o coronavirus passa a ser obrigatório no Ceará nesta segunda-feira (22); veja regras
A exigência do passaporte da vacina para entrar em restaurantes, bares e barracas de praia passa a ser obrigatória a partir desta segunda-feira (22) em todo o Ceará.
O protocolo começou a vigorar na última segunda (15), mas as fiscaliações ao longo da semana tinham caráter educativo.
Os consumidores que não estiverem com o comprovante de vacinação com duas doses ou dose única, seja físico ou digital, poderão ser impedidos de entrar nos estabelecimentos.
Já os negócios que não estiverem realizando a checagem do passaporte poderão sofrer sanções, desde notificação até multa e interdição do local.
Caso a fiscalização encontre situações de descumprimento da normal, o estabelecimento será notificado e deverá apresentar defesa em até 15 dias. Após análise do recurso, sendo confirmada a irregularidade, será lavrado um auto de infração.
Entre as punições estão multa e a possibilidade de interdição do estabelecimento.
O passaporte da vacina permitiu a retirada das restrições no horário de funcionamento do setor de alimentação fora do lar. Com a maior liberação, o novo protocolo tem o objetivo de continuar dando a segurança necessária que a pandemia ainda exige.
QUEM PRECISARÁ APRESENTAR O 'PASSAPORTE DA VACINA'?
Qualquer pessoa apta a se vacinar que queira acessar barracas de praia, restaurantes e bares. Assim, o documento será exigido para o público a partir de 12 anos.
Já aquelas das demais faixas etárias que não se vacinaram por razões médicas precisarão comprovar a situação.
Além dos consumidores, funcionários desses estabelecimentos também deverão apresentar o documento.
https://elberfeitosa.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário