Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Camilo Santana anuncia realização de sete concursos públicos no Ceará


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, nesta terça-feira (16), que pretende realizar ainda sete concursos públicos no estado. A informação foi dada durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Embora ele não tenha divulgado datas ou dados mais específicos sobre os certames, a previsão é que eles ocorram até o fim do seu mandato, ou seja, até o fim de 2022.

Segundo ele, haverá concurso público para as seguintes instituições:

* Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace);

* Procuradoria-Geral do Estado (PGE);

* Universidade Estadual do Ceará (Uece);

* Universidade Vale do Acaraú (UVA);

* Universidade Regional do Cariri (Urca);

* Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA);

* Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

De acordo com Camilo, o concurso da Semace deve ser iniciado em janeiro de 2022. "Alguns [concursos] não saíram ainda neste ano por conta da restrição da lei federal 173/2020, como o da Semace. Eu não podia fazer esse ano porque eu não tinha vacância, então vai ser feito a partir do mês de janeiro".

Novo lote do Vale gás

A população cearense que recebe o vale gás do programa do Governo do Ceará receberá novos botijões entre os dias 15 e 16 de dezembro, segundo afirmou nesta terça-feira (16) o secretário executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina, em transmissão nas redes sociais do governador Camilo Santana.

"A licitação se conclui amanhã [17], quando a gente abre as propostas. Nós temos um calendário de receber os vouchers [bilhete de vale-gás] até o dia 11 de dezembro e estar entregando à população dia 15, 16 de dezembro", explicou o secretário.

O programa distribui botijão de gás por três vezes ao ano a famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), além de jovens participantes do programa Superação. A renda por pessoa deve ser igual ou inferior a R$ 89,34.

Fonte: G1

Menina morre após sofrer queda quando lavava a casa

 


A estudante Gyselle Meyrilene de Oliveira Damasceno, de 13 anos, morreu na UTI do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ela morava com a avó e os pais no Conjunto São Sebastião II (Bairro Professora Gelly de Sá Barreto) em Juazeiro e estava lavando a casa na manhã do dia 9 de novembro quando sofreu uma queda.

Reclamando dores nas costelas, foi socorrida à UPA Limoeiro, sendo medicada e liberada por três vezes. Gyselle voltou a passar mal e foi levada ao Hospital Regional do Cariri com suspeita de embolia pulmonar e hemorragia, mas não resistiu. Os pais dela Francisco Simério Pereira Damasceno e Gislayne de Oliveira Santos estavam prestes a se mudarem para o novo Conjunto Padre Cícero III.

blogdowilsonfilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário