Dois trabalhadores morreram na tarde da última segunda-feira (15), em Guarapuava, no Paraná, atingidos por um silo que desabou. Eles foram soterrados por cerca de 80 toneladas de trigo.
As vítimas tinham 27 e 41 anos e trabalhavam como colaboradores na empresa de beneficiamento de cereais responsável pelo silo, localizada no km 359 da BR-277.
O Corpo de Bombeiros informou que não foi possível determinar o que ocasionou a queda e nem a causa exata das mortes.
A quantidade de trigo dificultou o resgate dos corpos, que durou cerca de uma hora e precisou do auxílio de outros trabalhadores, assim como do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de policiais militares e da Polícia Científica.
“Aparentemente um deles estava subindo a escada e o outro estaria perto da base do silo no momento da queda, mas só a perícia poderá afirmar”, declarou ao G1 o tenente do Corpo de Bombeiros Edimar Souza Penteado.
Um médico do Samu presente no local foi responsável por confirmar os óbitos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. As identidades das vítimas não foram reveladas.
Empresa se manifesta
Responsável pelo silo, a empresa Agropecuária Tateiva lamentou as mortes dos colaboradores. Em nota ao G1, garantiu que prestou atendimento a ambos logo após o acidente e também está em contato com as famílias das vítimas para auxiliá-las no que for necessário.
Fonte: Yahoo Notícias
Brasil completa 15 dias com média abaixo de 300 mortes pela Covid
A pandemia da Covid-19 tem dado uma trégua aos brasileiros. Depois de se tornar o epicentro da doença, o país agora contabiliza número decrescente de vítimas fatais da doença, com a média móvel semanal, que elimina as distorções entre dias úteis e fim de semana, atingindo a marca de 255, completando 15 dias abaixo de 300. Nas últimas 24 horas, o Brasil notificou 66 mortes por covid-19, com total de 611.384 desde o início da pandemia.
Não houve registro de óbitos pela infecção nos Estados do Acre, Sergipe, Roraima e Amapá. Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas desta segunda-feira, 15.
Os novos casos notificados da doença em 24 horas ficaram em 2.835. No total, o País chegou aos 21.958.306 casos da infecção desde março de 2020, quando começaram a ser contabilizados. A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 10.618.
Nenhum comentário:
Postar um comentário