Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Senado Federal aprova, nesta terça-feira, recriação do Ministério do Trabalho e Previdência


O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (23) a medida provisória que recria o Ministério do Trabalho e Previdência. A proposta também transfere a Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania para a pasta do Turismo. A MP, já aprovada pela Câmara dos Deputados, não foi modificada pelo Senado e segue para sanção presidencial. Criado em 1930 no governo de Getúlio Vargas, o Ministério do Trabalho havia sido incorporado ao Ministério da Economia, criado pelo presidente Jair Bolsonaro no início de sua gestão. A medida que recria a pasta está em vigor desde que foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro, em julho.

O Ministério do Trabalho e Previdência será responsável por definir políticas sobre geração de emprego e renda, apoio ao trabalhador, fiscalização do trabalho, política salarial, segurança no trabalho, registro sindical e previdência, entre outras, responsabilizando-se, inclusive, pela previdência complementar.

Ceará recebe mais de 140 mil doses da Pfizer para aplicação da primeira dose em adolescentes


Desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta terça-feira (23), uma nova carga com 140.400 doses da Pfizer/BioNTech, que serão utilizadas para aplicação da primeira dose em adolescentes a partir dos 12 anos. O lote foi enviado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

“Nossa Secretaria da Saúde, em parceria com o municípios, segue realizando busca ativa dos jovens nas escolas cearenses para identificar aqueles que ainda não foram vacinados. Até o momento, em todo o estado, já foram aplicadas 12.862.180 doses. Seguimos firmes na luta para imunizar nossa população o mais rápido possível”, afirmou o governador Camilo Santana.

Após desembarque, o lote foi encaminhado para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Sesa, de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

Vacinômetro

Mais de 12,8 milhões de doses foram aplicadas no Ceará, com o esquema vacinal básico já completado para mais de 5 milhões de cearenses. As Doses de Reforço e Adicional já chegaram a 446 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário