Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Mulher de 32 anos morre após capotar um HB-20 em Barbalha

Por volta das 13h30min deste domingo a atendente de caixa Cícera Juliana Fernandes Rodrigues, 32 anos, morreu após capotar seu veículo um HB20 de cor branca. O acidente aconteceu na estrada do Sítio Lagoa na zona rural de Barbalha e sua filha de apenas 6 anos de idade saiu ferida.

Ela foi socorrida pelo SAMU ao Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha após os profissionais de saúde constatarem o óbito da mãe. Juliana perdeu o controle de direção do carro logo após uma curva e capotou às margens da rodovia ficando o veículo muito estragado. Ela residia no bairro Malvinas em Barbalha.

Pente-fino do INSS: prazo para realizar a prova de vida termina nesta semana; Quem não fizer o procedimento pode ter o benefício suspenso


Após um pente-fino do Instituto Nacional do Seguro Social, pelo menos 85.191 beneficiários podem perder o auxílio por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, por não terem marcado a perícia médica. O prazo para esses beneficiários realizarem a prova de vida termina nesta quinta-feira, dia 18, e com isso, a partir do dia 19 de novembro, os segurados que não agendaram a perícia do pente-fino poderão ter seu auxílio-doença suspenso.

Em agosto, o INSS convocou 170 mil segurados que estão há pelo menos seis meses sem passar por perícia médica. Desse total, 95.588 foram convocados por meio de uma publicação no Diário Oficial da União no dia 27 de setembro para agendarem a perícia médica de reavaliação do benefício por incapacidade, por não terem sido encontrados ou não terem marcado o exame. Desse total, apenas 10.397 segurados agendaram a perícia médica revisional até o momento e, com isso, ainda faltam 85.191 segurados.

É possível consultar a lista dos segurados que precisam fazer o agendamento no site do instituto. O INSS iniciou, em agosto, a revisão dos benefícios por incapacidade temporária mantidos sem perícia por período superior a seis meses e que não possuam data de cessação estipulada ou indicação de reabilitação profissional por meio do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário