Web Radio Cultura Crato

domingo, 21 de novembro de 2021

Acidente com vítima fatal

         

Um acidente de trânsito foi registrado na região do distrito de Olho D'água do Bezerril, zona rural do município de Boa Viagem, deixando uma vítima fatal.

De acordo com informações do médico Dr. Ajalon Mota, a vítima deu entrada no Hospital Municipal já sem vida, foi identificada por Maria Priscila Chaves, de apenas 16 anos de idade, segundo informações de populares da região, ela trafegava em uma motocicleta por uma estrada carroçavel e acabou sobrando em uma curva, colindo com pedregulhos, o impacto jogou a garota a metros de distância do veículo.

Ela foi socorrida por populares, contudo, acabou indo a óbito conforme mencionado anteriormente.

O corpo encontra-se até o fechamento desta matéria, na capela do Hospital Municipal onde aguarda remoção por parte do IML para procedimentos fúnebres em seguida.

Foto: Reprodução da rede social da vítima

PORTAL SERTNEWS - TUDO O QUE ACONTECE



Covid-19 deixa de ser a principal causa de morte no Brasil


Após 18 meses de pandemia – e com o avanço na vacinação contra o novo coronavírus – a covid-19 deixou de ser a principal causa de morte no Brasil desde a segunda quinzena de outubro.

Dados obtidos através dos cartórios de registro civil e disponibilizados pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil) mostram que as doenças cardiovasculares voltaram a ocupar o topo no ranking de óbitos no país – o que não ocorria desde abril de 2020.

Entre 16 e 31 de outubro, dados dos cartórios mostram que o acidente vascular cerebral (AVC) causaram 4.220 mortes. Já o infarto ceifou 4.176 vidas e causas cardíacas inespecíficas levaram 4.107 a faleceram. A coid-19, no período, matou 3.605 brasileiros.

O avanço na vacinação no Brasil está diretamente relacionada com a queda no número de mortes. Segundo Vera Magalhães, infectologista e doutora em doenças tropicais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a “vacina é uma ferramenta fundamental para prevenção das doenças infecciosas. O principal objetivo das vacinas atualmente é prevenir os casos graves de hospitalização e óbitos, o que está ocorrendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário