A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu nesta sexta-feira, 26, a nova cepa do coronavírus identificada na África do Sul como uma variante de preocupação (VOC, na sigla em inglês), que passa a ser batizada como Omicron. A classificação é uma medida de alerta sobre os possíveis efeitos que a variante pode ter sobre o curso da pandemia de covid-19, ainda que não estejam totalmente claros os riscos impostos pela cepa na transmissão da doença e na proteção vacinal.
A líder técnica da OMS para temas da covid-19, Maria van Kerkhove, solicitou que sejam ampliados a vigilância epidemiológica e os sequenciamentos genéticos das amostras. "A variante foi detectada em um ritmo mais rápido do que em casos anteriores quanto ao número de infecções, o que pode indicar que haja uma vantagem da cepa quanto à propagação", disse a entidade em um comunicado.
Enel lança campanha de negociação de débitos com desconto de até 50% para clientes do Ceará
A Enel Distribuição Ceará, concessionária de energia do estado, oferece desconto de até 50% para clientes que quiserem quitar suas dívidas com a empresa. Até o dia 31 de dezembro, os clientes podem realizar a negociação até mesmo sem sair de casa, por meio do Portal de Negociações, no site da empresa, pelo aplicativo Enel Ceará ou pelo telefone 0800 285 0196.
As lojas de atendimento da Enel vão estar abertas nos próximos dois sábados, dias 27 de novembro e 4 de dezembro, para oferecer uma opção a mais aos clientes que optarem pelo atendimento presencial e não podem ir até a uma loja durante a semana.
O diretor de mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, explica que as condições de negociação definidas nesta ação são as melhores oferecidas aos clientes neste ano.
“Muitas pessoas querem encerrar o ano com as suas contas em dia e o objetivo da Enel é que, por meio dessa ação, os clientes encontrem mais facilidades para negociar, já que a empresa estará oferecendo descontos expressivos de até 50%, além de isenção de juros e parcelamentos ainda mais longos”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário