José, o terceiro filho do governador Camilo Santana e da primeira-dama Onélia Santana, nasceu na manhã desta quinta-feira, 18, às 6h56, no Crato. O parto cesariana foi realizado no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, da rede São Camilo. José nasceu com 49,5 cm centímetros e 3.485 kg.
“José chegou, graças a Deus. Nascimento foi aqui no Crato, terra onde nasci. Uma emoção indescritível neste momento. E muita gratidão a Deus pelas bençãos derramadas sobre nós. ”, disse o governador, em post nas redes sociais. Ele acompanhou o parto do terceiro filho do casal.
De acordo com a previsão dada por médicos que acompanham Onélia, o bebê viria ao mundo até o dia 20 de novembro. O anúncio da gravidez foi feito em maio deste ano, quando Onélia estava com pouco mais de 2 meses de gestação.
Fonte: O Povo
Com pandemia de covid, Brasil tem 14,9% de aumento nas mortes em 2020
A pandemia de covid-19 fez o Brasil registrar em 2020 o maior crescimento anual de mortes desde 1984, revelam as Estatísticas do Registro Civil 2020, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas na manhã desta quinta-feira, 18. Os óbitos cresceram 14,9% sobre os números de 2019. Já os nascimentos tiveram queda de 4,7% no mesmo período.
O levantamento do IBGE revelou também que o número de casamentos teve, entre 2019 e 2020, uma queda histórica, de 26,1%. Foi a maior redução desde o início da divulgação dessas estatísticas de registro civil, em 1974. Tradicionalmente, o número de divórcios também é divulgado como parte das estatísticas. No entanto, por causa da pandemia, não foi possível coletar a tempo esses registros. Por isso, sua apresentação foi adiada. “Olhando para a série histórica, nunca tínhamos registrado alterações tão importantes de um ano para o outro”, afirmou a gerente da pesquisa, Klívia Brayner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário