Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Fique atento: com fim do Bolsa Família, Auxílio Brasil vai atender apenas os brasileiros no Cadastro Único

 


O Cadastro Único é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada, além de dar direito ao Auxílio Emergencial e, futuramente, ao Auxílio Brasil – novo programa social do governo do presidente Jair Bolsonaro que irá substituir o Bolsa Família. Estar no Cadastro Único, porém, não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas. Mas é pré-requisito para que a inscrição seja avaliada.

Podem se inscrever famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; famílias com renda mensal total de até três salários mínimos; famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo; pessoas que moram sozinhas – constituem as chamadas famílias unipessoais; e pessoas que vivem em situação de rua — sozinhas ou com a família.

A inscrição no Cadastro Único é realizada somente de forma presencial. O cidadão deve verificar onde é feito o procedimento na cidade onde mora. Normalmente, esse atendimento é feito nos Centros de Referência de Assistência Social ou em postos de atendimento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família das prefeituras.

Avião que caiu com Marília Mendonça é retirado de local de acidente neste domingo (7)


A aeronave que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas começou a ser retirada, na manhã deste domingo (7), da zona rural de Caratinga, em Minas Gerais, segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). As informações são do G1. Não hão previsão para a conclusão do procedimento. 

Conforme a Cenipa, a proprietária do avião, a empresa PEC Táxi Aéreo, teve o aval para recolher os equipamentos após o trabalho de perícia.

Neste sábado (6), o órgão já havia informado que o avião não possui caixa-preta. Em nota ao G1, a PEC Táxi Aéreo disse que o bimotor será removido hoje "por uma empresa especializada em remoção de aeronave".

O Cenipa afirmou que todas as evidências que podem ser usadas na investigação já foram recolhidas. Assim, explicou, os peritos não terão mais necessidade de entrar no avião para as próximas etapas da investigação

Nenhum comentário:

Postar um comentário