Os vereadores de Fortaleza regulamentaram, através de Ato da Mesa Diretora publicado em 13 de abril, autorização que permite destinação de parte dos seus salários para medidas de prevenção ou tratamento da Covid-19. Já na folha de abril, o valor somado da doação dos vereadores chegou a aproximadamente R$ 82 mil que foram repassados ao Fundo Municipal de Saúde.
Cada parlamentar apresentou, voluntariamente, a porcentagem que foi descontada. "Nós, vereadores, estamos reforçando nossa atividade legislativa, propondo e votando projetos para apoiar os fortalezenses neste momento. Mas não é só isso. Com esse repasse, estamos reforçando também nosso papel como cidadãos, preocupados com essa situação que Fortaleza e o mundo todo vive", declarou o presidente do Legislativo, Antônio Henrique (PDT).
De acordo com Antônio Henrique, a proposta de encaminhar o valor para o Fundo Municipal da Saúde, no mês de abril, surgiu por consenso do Colégio de Líderes. "Caso a crise se prolongue, temos o compromisso de reunir novamente os líderes partidários da Casa e debater o destino da verba para o mês seguinte. Essa será uma prática nossa até o fim dessa situação, porque entendemos o nosso compromisso com o povo e com aqueles que estão na linha de frente no enfrentamento dessa pandemia", afirmou.
Esse é o segundo mês consecutivo que a Câmara Municipal de Fortaleza recolhe doações provenientes dos salários do vereadores. Em março, os parlamentares destinaram parte dos seus salários para a compra de cestas básicas que foram repassadas para o movimento Supera Fortaleza, com foco no apoio a profissionais autônomos que estavam impedidos de trabalhar em razão das medidas de isolamento social.
Com informações Cnews
Brasil encerra abril com 5.901 mortes e 85.380 casos de coronavírus
O Brasil encerra o mês de abril com um total de 5.901 óbitos e 85.380 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, o País registrou 435 mortes e 7.218 novos casos de contaminação de covid-19, informou o Ministério da Saúde.
Epicentro da doença no País, São Paulo tem 2.375 mortes pelo novo coronavírus, 128 registradas nas últimas 24 horas, um aumento de 6% em relação ao balanço de ontem. O total de casos confirmados é de 28.698, um aumento de 10%.
O Rio de Janeiro, segundo Estado com maior número de contaminações e mortes, registra 854 óbitos e 9.453 contaminações, seguido por Pernambuco (565 mortes e 6.876 casos), Ceará (482 mortes e 7.606 casos) e Amazonas (425 mortes e 5.254 casos).
Com informações Notícias ao Minuto via Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário