Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Jovem baleado na cabeça em Juazeiro do Norte morreu no Hospital Regional do Cariri


Marcos André foi baleado na cabeça e socorrido pelo SAMU, enquanto a PM prendeu “Andrezinho” com um dos acusados do crime (Foto: Reprodução/Redes sociais)


O jovem Marcos André Guilherme dos Santos, de 29 anos, que residia na Rua José Caetano, 17 (Bairro Antonio Vieira) em Juazeiro do Norte, morreu esta tarde num dos leitos do Hospital Regional do Cariri. Por volta das 10h30min do último dia 31 de julho ele foi baleado com um tiro na cabeça quando se encontrava na Vila Dom no bairro Santa Tereza. Segundo a polícia, o mesmo respondia por crimes de lesão corporal e ameaça e foi socorrido em estado grave pelo SAMU ao hospital.

Testemunhas apontaram como acusados do crime os jovens apelidados por “Andrezinho” e “Dieguinho” quando a polícia saiu em diligências no dia do atentado e, em pouco tempo, prendeu um deles. Cícero André Pereira da Silva, de 31 anos, residente no Santa Tereza, foi localizado por militares do RAIO. “Andrezinho” já responde procedimentos por roubo, homicídio, furto, tentativa de arrombamento, tráfico e uso de drogas, dano e crime contra a administração pública.

Este foi o sexto homicídio do mês de agosto em Juazeiro e o 89º do ano no município. O último tinha ocorrido na manhã de sábado (05) vitimando Lúcia Gomes de Figueiredo, de 38 anos, a “Luciana”, morta a tiros dentro de sua casa no residencial Village Duo na Rua José Bezerra da Silva (Lagoa Seca) por dois homens que chegaram numa Amarok de cor preta se passando por policiais e falando sobre uns terrenos. Ela respondia crimes de ameaças, constrangimento ilegal, estelionato e violência doméstica.

Por Demontier Tenório   http://www.miseria.com.br/

Brasil decepciona mais uma vez em ranking global de velocidade de internet


O país fica na faixa da 70ª posição do mundo (Foto: Reprodução)


O Brasil continua na periferia da tecnologia global, o que se reflete em baixas velocidades de internet. Segundo informa a Ookla, responsável pelo site Speedtest.net, o país fica na faixa da 70ª posição do mundo, tanto em banda larga fixa quanto em velocidade móvel, no novo estudo mensal tendo como amostra os testes de velocidade realizados na plataforma.

Se há uma boa notícia nesse resultado, é que a velocidade vem crescendo gradativamente mês a mês em um movimento lento, porém consistente. Ainda assim, os números são fracos e colocam o país atrás de nações como Líbano, Guatemala, Peru e Malásia em velocidade móvel, além de Bósnia e Herzegovina, Sri Lanka e tantas outras.

Em termos de banda larga fixa, o Brasil fica na 72ª colocação entre os 133 listados no ranking com os resultados de julho. Para chegar a essa colocação, o país apresentou médias de download de 16,42 Mbps, enquanto para upload a velocidade ficou na faixa de 6,46 Mbps. No mesmo período do ano passado, os números eram de 13,57 Mbps para download e 4,92 Mbps para upload.

Já quando o assunto é a internet móvel, a posição é um pouco pior, com a 76ª colocação, mas a evolução tem se dado a passos mais largos. O resultado em julho foi uma taxa de download de 14,91 Mbps, enquanto o upload fica em 5,93 Mbps, em média. Na comparação com julho de 2016, os números eram de 11,49 Mbps para download e 4,31 Mbps para upload.

Se formos comparar os números brasileiros com o topo do ranking, chega a bater uma tristeza. No topo da lista de internet fixa está Cingapura, com média de 154,38 Mbps de download e 151,64 Mbps para upload; já quando falamos em banda larga móvel, a liderança fica com a Noruega, com download de 52,59 Mbps e upload de 14,82.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário