Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Domingos Filho afirma já estar com recurso pronto para recorrer de extinção do TCM

Presidente do tribunal espera a publicação da PEC no Diário Oficial do Estado.
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho, afirmou que está com a “ação pronta pra o recurso” contra PEC que extinguiu o órgão, aprovada na última terça-feira (8) pela Assembleia Legislativa. Segundo o conselheiro, a proposta tem vários “vícios” e foi motivada por “”vingança política.

Domingos filho denuncia que a extinção do órgão foi uma maneira de livrar 17 dos 46 deputados estaduais do Ceará que tiveram as contas desaprovadas pelo TCM. “Há uma norma criada recentemente que determina que processos prescrevem depois de cinco anos. A gente está arquivando muitos processos porque a Constituição Estadual determina. Se o TCM for extinto, só a readaptação dos processos pro Tribunal de Contas do Estado vai demorar mais de cinco anos e vai prescrever tudo”.

Domingos Filho espera que a PEC seja publicada no Diário Oficial do Ceará para entrar com o recurso. Esta foi a segunda vez que a Assembleia determinou a extinção do órgão. A primeira ocorreu em dezembro de 2016, logo após o conselheiro apoiar o deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) à presidência da Casa, contra o candidato apoiado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), Zezinho Albuquerque (PDT).

Fonte: Cearanews7

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Grupo armado é preso ao tentar invadir show de Wesley Safadão


Um grupo armado foi detido na madrugada desta quinta-feira, 10, durante uma apresentação do Wesley Safadão. O caso foi registrado no Parque de Exposições de Ponte de Aldeia, em Minas Gerais. As informações são do Diário de Pernambuco.

Durante o evento a quadrilha fingiu se tratar de seguranças contratados pela produção do show. Wesley não estava no local durante a ação. Os cinco homens vestiam camisas pretas, coletes, cintos com coldres e a caminhonete passou por uma vistoria.

Foram encontrados no veículo um revólver, um simulacro de pistola calibre 9 milímetros, um simulacro de fuzil MK177, uma faca, canivete, aparelhos de choque, algemas, balaclavas, rádio transmissor, algemas, conforme foi publicado em matéria do Diário de Pernambuco.

Nota oficial

A organização local do show em Manhuaçu (MG) informa que não houve qualquer situação relacionada a uma suposta tentativa de sequestro do cantor Wesley Safadão durante a noite desta última quarta-feira, 09. Houve somente uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais, em seu trabalho de policiamento na rua de acesso, do lado de fora do evento, onde quatro homens foram presos por porte ilegal de um revólver e três réplicas de pressão de armas.

Ressaltamos e agradecemos o trabalho eficiente e pró-ativo da Polícia Militar em suporte a realização do festival de música na cidade.

O show em Manhuaçu foi um grande sucesso de público e de organização com a apresentação, a altura do que se esperava, pois no palco, estava um dos maiores artistas do Brasil, Wesley Safadão.

CL Produções, Silverio Afonso e Paulo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário