Web Radio Cultura Crato

domingo, 5 de outubro de 2025

Ceará registra um caso suspeito de intoxicação por metanol; paciente está internada

 


Foto Shutterstock
O Ceará registrou, na manhã deste sábado (4), um caso de uma paciente com um quadro de suspeita de intoxicação por metanol.

Ela deu entrada no Hospital Unimed Fortaleza, da rede privada na Capital, e, segundo informado pela unidade, passou por exames e está internada em observação.

Como o quadro é de suspeita de intoxicação por metanol, o hospital disse, em nota, que o caso "já foi notificado às autoridades de saúde e todo o protocolo de orientação do Ministério da Saúde está sendo seguido". O resultado dos exames "está previsto para sair nos próximos dias".

A assessoria do hospital informou ainda que diversas unidades hospitalares da mesma rede "estão capacitadas para tratar pacientes em caso de suspeita de intoxicação por metanol".

Com informações do Diário do Nordeste

São Paulo confirma segunda morte por intoxicação com metanol

Foto Pablo Jacob/Governo de São Paulo
O governo de São Paulo confirmou na tarde deste sábado (4), a segunda morte decorrente de intoxicação por metanol no estado. Outras sete seguem em investigação.

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, São Paulo tem 162 casos, entre confirmados e investigados, de intoxicação por metanol. O balanço deste sábado indica 14 casos confirmados, com dois óbitos, ambos na capital. Outros 148 casos são investigados, sendo sete óbitos.

O número de prisões feitas pela Polícia Civil de São Paulo em operações por conta de adulteração de bebidas subiu de 30, no balanço divulgado nessa última sexta-feira (3), para 41 hoje, em operações desde o início do ano, 19 nesta semana. As prisões ocorreram na capital paulista, em Diadema, Santo André, Jacareí e Jundiaí.

Foram apreendidos também milhares de materiais, como garrafas, rótulos de marcas e outros. As ações fazem parte da força-tarefa do governo de São Paulo para combater casos de contaminação por metanol. Ao todo, 11 estabelecimentos tiveram interdição - de alguns produtos ou total - pela força-tarefa.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário