Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Idoso de 74 anos é morto a tiros no Ceará

Foto Divulgação/ SSPDS.
Um idoso de 74 anos foi assassinado a tiros, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (28). Ele é o terceiro idoso morto na Capital, em um intervalo de 5 dias.

A vítima tinha feito compras em um mercado, quando foi surpreendido por criminosos, que se aproximaram do idoso e efetuaram vários disparos, no cruzamento das ruas Tenente de Lisboa com Raquel de Queiroz. O homem morreu no local.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou, em nota, que "a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de um homicídio ocorrido, na manhã desta terça-feira (28), no bairro Carlito Pamplona - Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza".

"Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, foram acionadas", acrescentou a SSPDS.

A 4ª Delegacia do DHPP está a cargo dos trabalhos investigativos, com o objetivo de elucidar as informações acerca do crime, segundo a SSPDS. Ninguém foi preso pelo homicídio, até a publicação desta matéria.

78 idosos (pessoas com mais de 60 anos) foram vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no Ceará, entre janeiro e setembro deste ano de 2025, segundo dados públicos da SSPDS.

Com informações do Diário do Nordeste.

Ministro Ricardo Lewandowski recebe título de cidadão cearense

Foto Reprodução/TV Globo
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, recebe o título de Cidadão Cearense na tarde desta terça-feira (28), durante sessão solene na Assembleia Legislativa. A solenidade será realizada no Plenário 13 de Maio.

O jurista, advogado e ex-magistrado brasileiro Enrico Ricardo Lewandowski recebe a homenagem pela atuação também como ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (de 2006 a 2023) e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2006 a 2012).

O título foi proposto pelo ex-deputado Evandro Leitão, atual prefeito de Fortaleza. Dentre os momentos destacados na biografia de Lewandowski, o projeto de lei para a concessão do título de Cidadão Cearense menciona a atuação do jurista na defesa da aplicação da Lei da Ficha Limpa, nas eleições de 2010.

O ministro da Justiça cumpriu agenda em Fortaleza nesta segunda-feira (27) durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Doméstica e Subtração Internacional de Crianças.

O evento, que continua até a próxima quinta-feira (30), reúne autoridades e representantes de mais de 30 países para debater estratégias de cooperação internacional na defesa dos direitos da infância. O Fórum é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário