O mês de setembro terminou com quatro mulheres assassinadas no Cariri – todas em Juazeiro – após um mês de agosto com uma morta, sendo três a mais ou acréscimo de 300% nesse tipo de crime contra pessoas do sexo feminino. Já na comparação com setembro do ano passado é, também, três a mais já que naquele período foi apenas uma morta ou acréscimo de 300%. Neste caso, já são duas em janeiro, uma em fevereiro e março, duas em maio, 5 em junho, uma em agosto e 4 em setembro.
Nos primeiros nove meses do ano na nossa região, já são 16 mulheres assassinadas contra 19 no mesmo período do ano passado ou decréscimo de 15,8% por conta de três a menos. Só em Juazeiro do Norte foram oito ou 50% do total este ano. As demais em Assaré, Lavras da Mangabeira, Crato, Jardim, Nova Olinda, Barbalha, Várzea Alegre e Salitre.
No dia 19 de setembro Patrícia Andrade do Nascimento, de 27 anos, que residia no bairro Pio XII, foi morta a tiros no Bar da Adriana na Rua João Paulo I (Timbaúbas) em Juazeiro por homens que chegaram num Fiat Uno e invadiram o bar atirando. Morreu ainda no local a filha da proprietária Maria Cícera Isabel dos Santos Silva, de 15 anos, enquanto Maria Alice Andrade Vieira, de 10 anos (filha de Patrícia), faleceu no HRC. A polícia descobriu ter sido pistolagem, sendo presos Alisson Henrique Xavier, de 20, o “CH”, o motorista por aplicativo Heberton Martins Lopes, o “Totó”, de 30 anos e dois menores de 15 anos.
Já no dia 23 Maria das Dores Ferreira da Silva, de 41 anos, que residia no bairro Timbaúbas em Juazeiro, teve o corpo encontrado dentro de casa com perfurações à faca e perto de arma branca. Vizinhos estranharam a ausência da mesma e acionaram a polícia que conseguiu entrar se deparando com o cadáver. Na noite de domingo, ela saiu com o companheiro num carro de aluguel para ir a uma festa quando discutiram. Ele voltou sozinho e Maria permaneceu um pouco mais no forró só retornando depois.
Menor de 16 anos morreu após ser baleado no 30º homicídio do ano em Crato
Após 12 dias sem homicídios em Crato um adolescente morreu nesta quinta-feira (23) após ser baleado. Por volta das 4 horas da madrugada o estudante Leanderson da Silva Figueiredo, de 16 anos, morreu no Hospital São Camilo em Crato. Na tarde do último dia 14 de setembro, ele foi lesionado com três tiros perto de sua casa na Rua Santo Antonio na Vila São Bento por dois homens que fugiram numa moto. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil de Crato.
Este foi o quinto homicídio do mês de outubro em Crato e o trigésimo de 2025 no município ou 52% em relação aos 58 registrados ano passado. O último deste ano tinha acontecido no dia 11 de outubro quando o corpo de Domini Monteiro dos Santos Ferreira, de 22 anos, foi encontrado no Sítio Bebida Nova apresentando perfuração à bala na cabeça. Ele residia no Distrito de Belmonte e respondia ato infracional por porte de arma e disparo em via pública.

Nenhum comentário:
Postar um comentário