Um crime de feminicídio foi registrado em Crato sendo a 31ª pessoa assassinada este ano no município ou 53% em relação às 58 registradas ano passado. Por volta das 4 horas deste sábado (25) a agricultora Maria Liliana Gonçalves Oliveira, de 34 anos foi morta a golpes de faca pelo companheiro que tentou o suicídio se auto esfaqueando. O crime foi na residência do casal na Rua Mário Bezerra Sampaio da Vila São Bento e ele foi socorrido pelo SAMU ao hospital após a constatação do óbito de Liliana.
Em relação às mulheres, foi a terceira assassinada este ano em Crato e a 19ª na região do Cariri ou 73% em relação às 26 mortas ano passado. A última em Crato tinha sido Dandara dos Santos Silva, de 29 anos, que residia na Rua São Raimundo (Bairro Gizélia Pinheiro) no dia 7 de outubro. Ela foi morta a tiros no Campo Bezerrão na Vila Padre Cícero e aparecia num único procedimento como testemunha de um crime de furto e já tinha sido vítima de ameaça.
Funceme prevê alta possibilidade de chuva isolada no Cariri nas próximas horas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê alta possibilidade de chuva isolada no Cariri entre o fim da tarde e a noite desta sexta-feira (24). As precipitações devem ocorrer de forma pontual, com intensidade variando entre fraca e moderada.
Apesar da previsão de instabilidade localizada, o cenário geral segue de tempo estável no Ceará, com céu variando de poucas nuvens a sem nuvens na maior parte do estado. Segundo a Funceme, a influência de uma frente estacionária próxima ao sul do Nordeste pode favorecer a ocorrência de chuvas no Cariri e também em regiões como Sertão Central e Inhamuns.
As temperaturas mínimas são esperadas durante as madrugadas e manhãs, especialmente nas áreas serranas, como Ibiapaba e Maciço de Baturité, além de pontos do Cariri e do Sertão Central e Inhamuns. Nesses locais, os termômetros devem registrar valores entre 17°C e 19°C.
“O calor, associado à estabilidade atmosférica, deve ser amenizado pela atuação dos ventos, especialmente em locais da faixa litorânea e nas regiões serranas, onde as rajadas podem atingir até 60 km/h”, destaca a Funceme.

Nenhum comentário:
Postar um comentário