Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Lula e Trump vão se encontrar no domingo, na Malásia

 


Foto Evaristo  Sá/AFP.
Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e o americano Donald Trump vão se encontrar no fim da tarde de domingo, 26, em Kuala Lumpur, na Malásia – início da manhã do mesmo dia no Brasil. A reunião ainda não foi divulgada pelo governo brasileiro, de acordo com fontes, por cautela, já que o anúncio tampouco foi feito até o momento pela Casa Branca.

Na segunda-feira, 20, o Itamaraty já tinha adiantado que o encontro entre os dois poderia se dar no domingo, para quando o cerimonial de Lula tinha deixado “janelas abertas” na programação da viagem à Ásia iniciada ontem – o presidente volta a Brasília no dia 28.

Os dois presidentes estarão no país nessa data para participarem da 47ª Cúpula do bloco econômico do Sudeste Asiático (Asean). O local foi considerado apropriado pelas partes por ser “neutro”. A primeira vez que os líderes se encontraram foi durante a Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, de forma muito breve. Depois, se telefonaram e, de acordo com relatos, Lula teria pedido a Trump que revisse a sobretarifa de 40% na importação de alguns produtos brasileiros.

Depois da chamada, houve uma reunião entre o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio. Após a reunião, o chanceler disse a jornalistas que o encontro foi auspicioso.

Além do tarifaço, também deve estar na pauta a escalada de conflitos dos Estados Unidos com dois países da América Latina: Venezuela e Colômbia. A ideia da diplomacia brasileira é a de agir com parcimônia nesse encontro, sem necessariamente aguardar por soluções práticas de imediato. O que está claro para o governo brasileiro é que não serão discutidas ações ligadas à política interna do País.

Com informações do Portal GC Mais.

Agricultor morre afogado em Mombaça após ficar preso em rede de pesca

Foto Reprodução 
Um agricultor de 55 anos morreu afogado na manhã desta última quarta-feira (22), após ficar preso na rede de pesca em um açude na zona rural do município de Mombaça.

Antonio José da Silva, viúvo, filho de José Alves da Silva e Francisca Gabriel da Silva, residente no Sítio Catolé do Mosquito, estava pescado no açude da comunidade por volta de 6 horas da manhã, quando ficou preso a rede de pesca, não conseguiu se soltar e morreu afogado.

O corpo só foi encontrado por volta das 16 horas.

O rabecão da Perícia Forense foi acionado e conduziu o corpo para o IML de Tauá.

Com informações do Blog do Wilrismar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário