![]() |
| Foto Diário do Nordeste |
Duas mulheres foram encontradas mortas com sinais de grave violência em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza nos últimos dias. O caso mais recente foi registrado na noite dessa última terça-feira (28), no residencial Orgulho do Ceará, em Pacatuba.
Segundo informações repassadas ao Diário do Nordeste, a vítima, ainda não identificada, teria sido surpreendida dentro da própria casa e levada até o local da execução, onde foi localizada com marcas de tiros. Ela utilizava uma tornozeleira eletrônica.
O segundo caso aconteceu no último domingo (26), em Maracanaú. A vítima em questão também foi sequestrada e levada como refém até uma área de mata, próxima ao rio Maranguapinho. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a mulher sendo morta com golpes de machado.
A reportagem solicitou mais informações sobre as duas ocorrências à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com relação ao primeiro caso, a Pasta afirmou que "apura as circunstâncias de um homicídio doloso, ocorrido nessa última terça-feira".
"Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão a apuração policial. A Delegacia de Polícia Civil de Pacatuba é a unidade que investiga a ação criminosa", completou a secretaria.
Já sobre o homicídio registrado no último fim de semana, a SSPDS confirmou que a vítima foi encontrada com marcas de violência, e a identificou como uma mulher de 30 anos. Ainda conforme a secretaria, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
"A causa da morte só poderá ser confirmada após o resultado do laudo da Pefoce. O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Maracanaú está a cargo das investigações", finaliza a nota.
Com informações do Diário do Nordeste.
Deputado iguatuense André Fernandes pede 'um minuto de aplausos' pelas dezenas de mortos no Rio de Janeiro
![]() |
| Foto Câmara dos Deputados/Divulgação |
O deputado federal André Fernandes (PL-CE) pediu nesta quarta-feira (29) "um minuto de aplausos" para os mais de 100 mortos na megaoperação policial contra o Comando Vermelho nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O pedido foi feito durante a sessão na Câmara de Deputados, pouco depois dos parlamentares terem feito um minuto de silêncio pela morte de quatro policiais na operação.
Fernandes elogiou a operação, e afirmou que "só não foi perfeita" devido à morte dos agentes de segurança.
"Como já foi dado um minuto de silêncio aos quatro policiais militares e civis [mortos] ali no Rio de Janeiro, eu gostaria de pedir que essa Casa fizesse neste exato momento um minuto de aplausos para os mais de 100 bandidos assassinados no Rio de Janeiro. Então eu peço um minuto de aplausos para que esse número possa chegar a 200, 300, quantos forem necessários", disse André Fernandes.
Após o pedido, Fernandes e outros deputados de direita aplaudiram a ação policial, enquanto outros parlamentares protestaram contra a fala do cearense.
Ao todo, 113 pessoas foram presas e ao menos 121 foram mortas (sendo quatro policiais), de acordo com o último balanço do governo do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (29). É a operação mais letal da história do estado.
Com informações do G1.Ceará.


Nenhum comentário:
Postar um comentário