![]() |
| Foto Gustavo Azeredo |
Quatro milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão de fazer prova de vida para não ter seu benefício bloqueado. De acordo com o instituto, todos já foram notificados por meio do aplicativo Meu INSS ou por meio do extrato do banco no qual é feito o pagamento.



Segundo o INSS, a mensagem foi entregue somente para os beneficiários cuja comprovação de vida não pôde ser feita de forma automática pelo sistema.
Os beneficiários terão o prazo de 30 dias para fazer a prova de vida, contados a partir da data do aviso para realizar o procedimento.
O instituto divulgou um passo a passo para ajudar os beneficiários a regularizarem a situação:Acesse o site ou aplicativo Meu INSS, faça login e siga as instruções para o reconhecimento facial, se for pedido;
Em alguns bancos, é possível realizar a Prova de Vida online, diretamente pelo aplicativo ou site do banco;
Se preferir, o beneficiário também pode comparecer presencialmente à agência bancária responsável pelo pagamento e apresentar um documento oficial com foto.
Quem precisa fazer?
Mesmo com o novo sistema automático, em alguns casos o INSS não consegue confirmar a Prova de Vida sozinho. Quando isso acontece, o próprio beneficiário deve realizar o procedimento, que pode ser feito pelo Meu INSS, pelo aplicativo ou site do banco, ou indo à agência bancária pessoalmente, se preferir.
Com informações da Agência Brasil.
Empresário de Várzea Alegre morre em Juazeiro do Norte
![]() |
| Foto Reprodução |
Morreu na manhã desta sexta-feira, 24, em Juazeiro do Norte, na Região Metropolitana do Cariri, o empresário Pedro Henrique Teixeira Vieira, aos 38 anos.
Segundo informações, Pedro passou mal em casa, após treinar em uma academia e morreu no hospital. A família acredita que ele tenha sofrido um infarto, mas ainda não recebeu o laudo pericial.
Pedro Henrique foi empresário do ramo de construção de imóveis, em Várzea Alegre e Juazeiro do Norte. Ele era casado, mas não deixa filhos. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a perda precoce.
O vice-prefeito Antônio Neto escreveu que foi com profunda tristeza, que recebeu a notícia da partida do seu amigo Pedro Henrique.
“Foram muitos anos de convivência, respeito e amizade sincera. Um homem trabalhador, de coração generoso e presença marcante na vida de quem o conheceu”, disse.
O prefeito Flavinho deixou sua solidariedade e orações aos familiares e amigos. “Que Deus conforte o coração de todos”, disse.
O corpo de Pedro Henrique deve ser transladado para Várzea Alegre, onde será velado no Cemitério Jardim da Paz. Haverá missa às 08h, deste sábado, 25.
Com informações do Site Várzea Alegre Agora.


Nenhum comentário:
Postar um comentário