![]() |
| Foto Kiko Silva/Agência Diário |
O Ceará pode se tornar o primeiro estado do Brasil a contar com dois sistemas de trens de passageiros entre cidades. O Governo Federal também está avaliando a criação de um ramal que interligue as três principais cidades da Região Metropolitana do Cariri, que são Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, somando-se ao projeto já em estudo para a ligação entre Fortaleza e Sobral.
De acordo com o Ministério dos Transportes, o trecho entre as três cidades está em análise técnica preliminar. Os demais detalhes e prazos serão divulgados conforme o avanço dos estudos.
A pasta informou apenas que o processo "avalia alternativas e viabilidade para operação e aproveitamento dos trechos envolvidos".
Atualmente, a região do Cariri já possui um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que se diferencia do trem por ser voltado para trajetos mais curtos e urbanos, com menor velocidade. Contudo, o Ministério dos Transportes não esclareceu qual modal está sendo avaliado neste projeto.
Com informações do Diário do Nordeste.
Vigilante cearense de Senador Pompeu, morre atingido por carro na contramão em Santa Catarina
![]() |
| Fioto Arquivo pessoal. |
O vigilante cearense Everton John de Souza Barroso morreu em Itajaí, Santa Catarina (SC), após sua moto ser atingida por uma motorista que dirigia um carro supostamente embriagada e na contramão. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (20), enquanto ele voltava do trabalho em uma loja de departamentos.
Ao Diário do Nordeste, a prima de Everton, Maria Eulália, contou que ele morava em Santa Catarina com a esposa e os dois filhos adolescentes. A família, que é de Senador Pompeu, no Interior cearense, não conseguiu se despedir por conta do custo das passagens.
"A gente ia se reunir para trazer o corpo dele para cá [Ceará], mas estava muito caro. Só a passagem da esposa e dos filhos era mais de R$ 3 mil, e aí tivemos de se despedir de longe. Não tivemos condições de ver como estava a situação. Está todo mundo acabado", desabafou.
Conforme a parente, Everton ligou para os familiares há cerca de cinco dias, pela última vez. "Ele disse que estava com muita saudade da gente, e que também sentia falta da mãe dele [já falecida]. A gente começou a chorar", conta.
Motorista solta em audiência de custódia
Segundo Eulália, que recebe informações de Itajaí da esposa do primo, os parentes pedem justiça, pois a mulher de 44 anos que teria causado o acidente foi presa em flagrante após se recusar ao teste do bafômetro, mas terminou solta em audiência de custódia no dia seguinte.
O Diário do Nordeste solicitou informações sobre o caso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), e aguarda retorno para atualizar esta matéria.
"Queremos justiça. Minha vó de 82 anos não está nem comendo, está só existindo. A mãe dele já faleceu também, então é mais uma perda para a gente", comenta.
A prima conta que Everton fazia questão de vir sempre que podia ao Ceará para visitas: "Quando não podia, mandava os filhos".
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário