Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Empresária morre após complicações de atropelamento e caso gera comoção em Icó

 

 

A empresária havia sido atropelada no dia 7 de outubro, à noite, nas proximidades de sua residência, por um adolescente que pilotava uma motocicleta.
Richard Lopes   site miséria
Foto: Reprodução

Faleceu nesta segunda-feira (20), em um hospital particular de Fortaleza, a empresária Maria Queiroz de Araújo, de 72 anos, conhecida popularmente como Dona Maria da Farmácia, no município de Icó, interior do Ceará.

A empresária havia sido atropelada no dia 7 de outubro, à noite, nas proximidades de sua residência, por um adolescente que pilotava uma motocicleta. Segundo relatos, o condutor fugiu do local sem prestar socorro. Dona Maria sofreu múltiplas fraturas e um trauma na cabeça, sendo socorrida pelo SAMU e encaminhada inicialmente ao hospital local. Devido à gravidade do caso, ela foi transferida para uma unidade hospitalar em Juazeiro do Norte.

Após alguns dias internada, Dona Maria teve alta e retornou para casa, mas seu estado de saúde voltou a se agravar. Ela foi levada para Fortaleza, onde não resistiu e faleceu após uma parada cardíaca.

Figura bastante conhecida e respeitada no município, Dona Maria era proprietária de uma tradicional farmácia que levava seu nome e mantinha forte vínculo com a comunidade local.
O velório ocorrerá nesta terça-feira (21), na Igreja do Senhor do Bonfim, em Icó. A morte da empresária gerou grande comoção entre moradores, além de levantar debates sobre a segurança no trânsito, especialmente durante o período noturno e nos fins de semana, quando, segundo populares, o movimento de veículos irregulares aumenta em várias áreas da cidade.

A cidade de Jardim, na região do Cariri, registrou o maior acumulado de chuvas desde 1972

 Confira os maiores acumulados de chuva nesta terça-feira

O Ceará registrou chuva em 40 municípios entre às 7 horas de segunda-feira, 20, e às 7 horas desta terça-feira, 21. A cidade de Jardim (220 mm), na região Cariri, registrou o maior acumulado diário e o maior volume já registrado no município desde 1972, conforme levantamento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
 No Sertão Central e Inhamuns, a cidade de Potengi registrou um acumulado máximo de 128mm. Na região do Cariri, o município de Caririaçu o acumulado máximo chegou a 89 mm. As cidades de Araripe (76 mm), Jati (72 mm) e Porteiras (51 mm) também tiveram acumulados acima dos 50 mm.

Confira os maiores acumulados de chuva nesta terça-feira

Jardim – 220 mm

Potengi - 128 mm

Caririaçu - 89 mm

Araripe - 76 mm

Jati – 72 mm

Porteiras – 51 mm

Ipaumirim - 49,4 mm

Caririaçu - 49 mm

Nova Olinda - 44 mm

Tarrafas - 40 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário