Web Radio Cultura Crato

sábado, 18 de outubro de 2025

Radar de 50 km/h é instalado na Avenida do Agricultor, em Juazeiro do Norte

 

O Demutran informou que o equipamento começa a funcionar no próximo dia 20 de outubro, em caráter exclusivamente educativo, por um período de 15 dias.
Rogério Brito   site miséria
Foto: Divulgação

O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte (Demutran) concluiu nesta semana a instalação de um radar eletrônico na Avenida do Agricultor, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Interventor Erivano Cruz. A via dá acesso ao centro da cidade para quem vem de Caririaçu e do distrito Padre Cícero.

O limite de velocidade será de 50 km/h. O Demutran informou que o equipamento começa a funcionar no próximo dia 20 de outubro, em caráter exclusivamente educativo, por um período de 15 dias. Durante essa fase, os condutores que ultrapassarem o limite de velocidade serão notificados, mas não sofrerão penalidades.

“A partir de 4 de novembro, as infrações registradas pelo radar passarão a gerar multas válidas, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, informou o órgão de trânsito.

Ainda de acordo com o Demutran, o objetivo do equipamento é reduzir o risco de acidentes, “incentivando a obediência ao limite de velocidade da via”. A medida, segundo o órgão, atende a uma demanda da população e “reforça a preocupação da gestão municipal em promover segurança para motoristas, pedestres e ciclistas”

Duas mulheres são mortas a tiros na região metropolitana de Fortaleza

 Duplo homicídio aconteceu no bairro Piratininga, em Maracanaú

Na noite da última quarta-feira, 15, duas mulheres foram alvejadas a tiros no bairro Piratininga, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As vítimas morreram no local do crime. Uma das vítimas tinha 27 anos e a outra ainda não foi identificada formalmente. Equipes da Polícia militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que vão auxiliar na investigação do crime.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o duplo homicídio por meio da Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário